05.25.13 08:45:36

Rui Cruz

A criar uma web melhor desde 2003

Desempregados? Só se quiserem!

Posted by Rui Cruz On Outubro 31, 2007 5 COMMENTS

Li uma notícia que dizia que Portugal foi o país da UE onde aumentou mais a taxa de desemprego. Isso fez-me logo lembrar que a oferta de emprego em telemarketing que falei aqui no blog teve… ZERO respostas (alias, duas respostas, de duas pesoas que moravam no Brasil, o que prova que a leitura atenta do artigo foi… zero também).

Hoje em dia o grande Português prefere viver à custa do subsídio de desemprego em vez de trabalhar. É um bocado menos, mas não se faz nada. Sempre tem (des)vantagens.

No meu contacto com o mundo do emprego e até com pessoas amigas empresárias, vejo que mesmo as pessoas vindas do Instituto de Emprego pedem encarecidamente para indicar ao Instituto que “não estão qualificados para o trabalho” para que continuem a receber. Acreditem, isto é verdade.

Mas o mais grave é as empresas de trabalho temporário não fazerem marketing para elas mesmas! Ainda agora passei pela Randstad no Oriente para procurar algo das 18h ás 22h, já que das 10h às 17h estou a trabalhar para o Citibank… Entrei, esperei. Fiquei lá 30 segundos, onde vi algumas pessoas com um ar pouco profissional. Sem segurança, secretária, ou alguém que me informasse de algo. Fui-me embora. Depois ainda vejo anúncios das empresas de trabalho temporário totalmente desmotivadores em termos de aliciação à pessoa em si.

Outra coisa que me espanta é a falta de relacionamento entre as empresas de trabalho temporário e o Instituto de Emprego. O Instituto de Emprego está cheio de pessoas a inscreverem-se, e as Randstad’s ou empresas do género cheias de anúncios à porta e meia dúzia de pessoas lá dentro.

Em relação à notícia e ao post em si, acho que o desemprego está mesmo mal. Mas o trabalho não.
Quem quer um emprego pode ficar em casa a receber à custa do estado. Quem quer trabalhar, garanto que arranja trabalho com um pouco de esforço.

Rui

Internet em Português

Posted by Rui Cruz On Outubro 31, 2007 1 COMMENT

Internet em Português é um blog onde podemos divulgar os nossos blogs. Tanto quanto sei é um projecto único em Portugal.

Assim, se queres dar a conhecer o teu blog como eu fiz, só tens que ir ao site e preencher o formulário. É grátis.

Para os leitores que vieram aqui, recomendo as categorias que estão à direita do site e agradeço a visita.

Rui

O marco é o maior!

Posted by Rui Cruz On Outubro 29, 2007 1 COMMENT

Se Mário Gamito é uma besta, Marco nao-sei-que “Bitaites” é o maior!

E agora vou trabalhar, ainda a rir-me com o que li e à espera de vir aqui logo á noite apagar comentários idiotas do Mário Gamito.

Pronto, quem gosta de telemarketing, acessibilidade e outras coisas mais mundanas, prometo que falo sobre isso nos próximos posts.

Rui

Mário Gamito já não comenta aqui? Why?

Posted by Rui Cruz On Outubro 28, 2007 2 COMMENTS

Porque é uma besta.

Eu fui ao blog dele, comentei uma coisa, um erro num URL de um site que até curti. Depois, não aprovou o comentário e corrigiu o post. É de homem.

Depois ele disse aqui que aprovava a minha entrada incondicional no PG – o agregador do bufo. Então, eu mandei mail. Alias, foi forward de um outro e-mail sem resposta.

Ainda veio aqui entretanto insultar-me a dizer que publicava um vídeo meu a fazer não sei o quê. Who cares? Not me.

Hoje, vim a saber a resposta do pedido de entrada, não pelo mail (ainda pode vir…) mas pelo blog dele.
E ele cometeu o mesmo erro, ou seja, erros. Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras. Tirei print screen para ver se ele não edita depois.

Ao passares o rato ou veres o
*geral ou Geral, decide-te
*2008, andas a sonhar muito comigo andas

Por fim, vem cá comentar ó PATINHO.

Ou comenta, ou o patinho morre

Rui

Reposição de Benefícios Fiscais a deficientes

Posted by Rui Cruz On Outubro 28, 2007 4 COMMENTS

A Petição para a reposição de Benefícios Fiscais a deficientes foi lançada a 19 de Outubro de 2007 e conta com já mais de 250 assinaturas.

Espera-se com esta petição chamar a atenção de partidos e pessoas do governo para o facto de que “retirar benefícios, que estavam consagrados desde 1988, a quem tem de se confrontar diariamente com inúmeros obstáculos para aceder e se manter no mercado de trabalho, com custos elevados para compensar o seu handicap, é penalizar o esforço de integração feito por essas pessoas e reduzir-lhes drasticamente a qualidade de vida“, cito a petição.

Mais informaão numa noticia da Rádio Renascença, na página oficial do movimento, e no blog A Xafarica.

Rui

Get Adobe Flash player