Como apresentar um produto em telemarkting
Apresentar um produto em telemarkting não é pegares numa folha e leres o que lá está. Telemarkting é o markting por telefone, e não usas neste caso nem os teus bons olhos, nem a tua gravatinha. A tua voz é tudo.
Tens primeiro que dominar o produto. E dominar um produto não é saber as suas carecterísticas, mas saber onde adaptar as características com exemplos práticos. Se tu vendes uma ligação à Internet, não te serve de nada dizeres que se liga á Internet de forma fácil e rápida. Serve-te mais dizeres coisas que outras pessoas não dizem, e apresentares factos. Por exemplo, dizeres para os mais entendidos que as vossas centrais são distribuidas e aumentadas conforme os clientes, vai dar-lhes uma boa satisfação porque podem (e vão ter, porque temos que acreditar no produto) boas velocidades e pings razoáveis. Mesmo aos não entendidos, deves adequar o discurso.
Se vendes um cartão de crédito, não vale a pena dizeres que podem fazer compras a crédito e cash advance (levantamento de dinheiro a crédito). Fala nos seguros de compras, fala nas coisas que o teu cartão oferece e os da concorrência não.
Explicar um produto é, então, usar a tua voz para sintetizar o maior número de informação possível num menos espaço de tempo, e cuja informação seja compreensível e chegue de forma receptiva à pessoa. Isto porque não podes usar o mesmo tipo de discurso com um empresário em nome individual de 25 anos e uma reformada viúva de 65 anos.
O dinamismo é a chave do negócio em telemarkting. Mesmo na voz, tens que ser dinâmico. Podes ser um pouco mais “espalhafatoso” na voz com uma pessoa que seja mais, passo a expressão, da aldeia. Mas com o tal empresário uma voz em tom certo e sempre acertiva nas palavras.
Por último, temos que interagir com o cliente. Com a viuva perguntamos “a Sra. está bem, e a família?”, mas com o empresário podemos dizer “espero que o seu negócio lhe esteja a correr como esperado”. Ouvir o cliente e adequar o nosso discurso bem como a oferta é a forma de o cativar.
Sendo assim, quatro dias para telemarkting seriam:
- Conhecer o produto
- Adequar o produto à pessoa
- Dinamismo pessoal
- Interação com o interveniente
Se quiseres informação mais específica, diz-me qual é o teu produto.
Eu já te digo o meu, pois os próximos posts vão falar de cartões de crédito Citibank.
Rui
[tags]telemarkting, internet, cartão, crédito, dicas, voz[/tags]

Excelente dia Rui!!!
Amei a forma que abordou o tema, ficou bem clara…
Preciso de sua ajuda,sou representante comercial, linha material elétrico, quero enviar um e-mail aos clientes, será o primeiro contato, o que seria importante ter neste e-mail?
Fazemos em nosso escritório também o trabalho de telemarketing,se tiver alguma coisa para acrescentar neste tópico, fico agradecida.
Aguardando,
Abraços,
Muito Dinâmico.
Estou trabalhando na área de imóveis vendas e aluguel.
Me ajude!
Como oferecer?
Qual o argumnto ideal?
Obrigada!
Michelle
OLá gostaria que me ensinasse a divulgar meu curso de auto maquiagem por telefone,confesso que pessoalmente eu acho bem mais facil.Informações sobre o curso,Lacqua di Fiori,ganha apostila,certificado,2 horas de duração e dvd,por apenas 25,00 tá muito barato,ah e é apenas uma vez a pessoa já sai como uma Deusa…obrigada pela atenção Priscila
Ola Rui Cruz.
Em alguns dias farei parte de uma empresa de telefonia no qual minha função será telemarkting receptivo, tentarei convencer o cliente a não desistir de nossos produtos lhe oferecendo produtos com maiores promoções. É minha primeira vem nessa função, pois no começo de conversa ainda sou um pouco tímido. Gostaria de receber ajuda/ auxilio nessa parte da função. E esse seu post sobre o mesmo está ótimo
obrigado;
ola, bom dia, adorei a forma que abordou o assunto, sou nova na area de telemarkying agropecuario, poderia me dar uma dicas? beijos
Bom dia Rui.
Vendo filtros e elementos filtrantes para uso industrial, e sempre meu primeiro contato vem atraves de telemarketing estou sem argumentos!
poderia me dar um help?
Atenciosamente
Feliphe Molina
(11) 47255483.
Olá, gostaria muito que me ajudassem , a apresentar mais o protudo cartões de credito? como abordar bein o cliente? por favor me ajudem
beijos
Gostei muito , mas preciso saber como vender empréstimos para aposentados.Por favor me ajude.
gostaria que me explicasse como faço pra vender emprestimo por telefone a minha maior dificuldade é nas objeções que os clientes costumam fazer…
assim os clientes dizem q não precisa q dinheiro não tem nd pra fazer com aquele dinheiro ou pior eles falam que pra que pegar um emprestimo sendo q não estão precisando aí eles pegariam emprestimo só para fazer dividas me ajudem a achar respostas pra isso eu já tô trabalhando e não encontro resposta para essas objeções