web analytics

Tudo num só: FaceBook Chat, Twitter Timeline, WLM, ICQ e muito mais

Digsby

Digsby

Certamente é do conhecimento geral que cada empresa proprietária de um programa de instant messaging tem o seu próprio protocolo de comunicação, diferente de cada outra empresa que basicamente faz a mesma coisa. Por exemplo, o WLM e o ICQ têm o mesmo fim, mas são de empresas diferentes. Este cliente, chamado de Digsby permite ligação a mais de meia dúzia de protocolos de comunicação instantânea e a configuração num cliente que corre à base de Java e consome poucos recursos.

Arquitetura

O produto tem um ótimo design. É multiplataforma e permite gravar as configurações para usar noutra máquina apenas usando o login e password da conta de acesso principal. Essa conta guarda também todas as configurações da conta do utilizador, pelo que só precisamos de introduzir o login e password de cada conta que queremos configurar.

Visual

O visual é apelativo, permite costumização através de vários skins. Como o produto é multiplataforma os skins são iguais em qualquer Sistema Operativo, o que torna a experiência igual e simples.

Organização

A organização podia ser melhor, uma vez que os contactos ficam por defeito todos juntos e só através do menu View podemos alterar para serem agrupados por rede. E mesmo assim, os contactos aparecem com foto, podia haver uma forma de por defeito ter uma vista mais abrangente como no cliente oficial do WLM.

Comodidade

Tentei correr a Timeline do Twitter, os Updates do FaceBook e ainda o pessoal do MSN a entrar. Resultado: o ecrã todo com popups que irritaram um bocado. Existe forma de controlar a situação colocando ou removendo popups ou sons, mas os mesmos para cada rede vêm sempre ativados. É necessário algum trabalho.

Instalação

Ao instalarem, cuidado. Na instalação ele pede para instalar dois softwares como freeware, cliquem em Decline. E a janela contém publicidade. Para a peça de software que é, considero que a publicidade é aceitável

Cobertura de servidores de e-mail

Suporta ligação ao GMail, HotMail entre outros e permite verificação de mensagens e links directos para as mesmas.

Outras notas

Embora pareça uma crítica negativa, apenas deixei os pontos maus. Podem acreditar, mas no dia de hoje testei vários programas e este é sem dúvida o melhor. Além do site com bastante informação dispõem de um Wiki, um fórum e um blog.
A lista de redes que este programa suporta é: AIM, MSN, Yahoo, ICQ, Google Talk, Jabber, Twitter e Facebook.

O download pode ser feito no site e está disponível para Mac OS, Windows e Linux.
Definitivamente, recomendo!

Rui

Comentários

Last modified: 13/02/2011

× Close