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Entrevista com a PTServidor – Sampling Line, Lda.

Entrada da PTServidor

Não estamos a falar de uma empresa com um ano de existência. Estamos a falar de uma das mais notáveis empresas de alojamento em Portugal e que comemora neste mês de Junho 5 anos de história. Esta é a entrevista com a PTServidor.

Antes de mais, e para comemorar esta entrevista, quem quiser poderá adquirir qualquer produto na PTServidor (exceto domínios)  com 15% de desconto no primeiro pagamento, utilizando o cupão ruicruz, cupão válido até ao final deste mês de Junho.

 

Entrada da PTServidor

 

Rui: Para quem não conhece ou ainda não sabe bem o que é, como nasceu e cresceu a PTServidor até ao que é hoje?

 

PTServidor: A PTServidor® nasceu em Junho de 2006 visando colmatar lacunas existentes no mercado web.

Tendo iniciado os seus serviços como ENI desde cedo foi construindo uma evolução positiva e sustentada, sempre vocacionada para o cliente.

Sempre em constante inovação, em 2009 a PTServidor® obteve o estatuto de Marca Nacional Registada.

Desde 2010 somos uma entidade registrar oficial da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) facto esse que nos permite oferecer registo de domínios nas hierarquias .PT em condições bastante competitivas e que nos permitiu integrar em cerca de 9 meses o TOP 30 das entidades registrars com cerca de 400 domínios sob nossa gestão.

Actualmente e já com um ano desde a atribuição deste estatuto, este número cifra-se já acima dos 430 domínios.

A Sampling Line, Lda., graças à posição atual no mercado da sua marca PTServidor®, associou-se a parceiros estratégicos como a Microsoft, R1Soft, cPanel, Softaculous, CloudLinux e a Google como política de qualidade de serviços e de vontade de vencer com os melhores.

Ainda no seguimento da nossa parceria com a Google estabelecida no início 2009 oferecemos a todos os nossos clientes um vale Google AdWords de 50€ para que possam receber visitas de forma gratuita, visitas que como todos sabemos são importantes para o arranque de qualquer projeto.

 

Rui: No vosso helpdesk existem certamente vários pedidos de suporte. Em média em quanto tempo dão resposta a um pedido?

 

PTServidor: Prestar o melhor Serviço de Suporte ao Cliente é um dos fatores mais relevantes para a nossa empresa, sendo sem dúvida um estandarte de qualidade e o que distingue a nossa empresa no mercado.

Para tal, os nossos serviços de suporte funcionam em regime de permanência total 24/7/365 com um tempo médio de resposta de 15 minutos (tempo médio de recepção, análise e resposta) para pedidos que nos chegam do painel de gestão de clientes com a indicação de urgente, sendo os restantes nunca excedem a resposta em 1 hora.

 

Área técnica da PTServidor

 

Rui: Os vossos VPS e Servidores Dedicados são ‘managed’, ou seja, se o cliente tiver dúvidas vocês dão suporte? Existem parcerias com as empresas de fornecimento de software como a OpenVZ, cPanel, R1Soft ou com o datacenter para a resolução de bug’s e problemas que não estejam identificados pelo processo de suporte normal que a PTServidor oferece?

 

PTServidor: A maioria dos nossos serviços (quer VPS, servidores dedicados, serviços Premium+ ou outras soluções dedicadas) são totalmente geridos pela nossa equipa técnica permitindo-nos levar aos nossos clientes sempre a melhor solução “chave na mão” cobrindo as mais diversas necessidades.

As parcerias estratégicas de que dispomos com a cPanel, a R1Soft, OpenVZ, SolusVM e com a Softaculous permitem-nos garantir uma excelência na prestação de serviços e a satisfação das necessidades dos nossos clientes.

 

Rui: Podem descrever a velocidade e tipos de ligação que têm tanto nacional como Internacional, e os respetivos servidores e quantidade dos mesmos?

 

PTServidor: A PTServidor dispõe de 2 bastidores alojados em Lisboa, a apenas 10 minutos dos nossos escritórios o que nos confere um posicionamento geográfico estratégico em caso de necessidade de intervenção física, cada qual tem uma ligação dedicada à internet de 1 Gbps, tal como a nossa infraestrutura na Alemanha que se encontra igualmente ligada a 1Gbps ambas com suporte nativo de IPv6.

Fornecemos serviços próprios atualmente em mais de 24 Equipamentos servidores, contudo este número será gradualmente reduzido com a entrada de servidores Dual-Node munidos das mais recentes tecnologias e especificações técnicas, estando 2 neste momento já em produção e contando com a entrada de mais 2 entre Junho/Julho.

Enquanto provider de soluções no mercado web, mantemos também disponíveis servidores dedicados, soluções de Housing de equipamentos bem como aluguer de bastidores (Clientes com necessidades específicas ou a outras SP’s por exemplo).

 

Rui: O vosso site não anuncia suporte 24/7, o que para alguns clientes mais exigentes pode suscitar uma simples pergunta: “se a minha conta de alojamento ficar offline às 2 da manhã ou se o meu servidor ficar inacessível, terei que esperar até as 10h”. De que forma colmatam este tipo de situações?

 

PTServidor: Tal como já foi referido, um dos pontos fortes da PTServidor é a qualidade no suporte ao cliente. Dispomos de variados mecanismos de forma a servir sempre o cliente da melhor forma possível 24h por dia, todos os dias da semana para que o cliente se sinta acompanhado por profissionais aptos a resolver todas as questões que possam surgir a qualquer hora do dia ou da noite. Esta informação está presente de forma visível desde a entrada em funcionamento do nosso novo Website em Fevereiro.

A equipa I&D da SamplingLabs desenvolveu-nos o InnerVision, um software de monitorização integrado que juntamente com outros sistemas que utilizamos, permitem aos nossos técnicos terem concentrado numa única aplicação o estado real de toda a rede da PTServidor conferindo uma melhor gestão e análise dos vários parâmetros técnicos vitais, diminuindo assim o tempo de actuação e resolução de problemas em caso de anomalias na rede.

 

Rui: A utilização de VPS está a aumentar em Portugal? Têm casos de webmasters que recorrem aos vossos serviços em vez dos serviços Internacionais?

 

PTServidor: Há cada vez uma maior consciencialização por parte dos webmasters da importância em alojar os seus visitantes/clientes/serviços em alojamentos nacionais, não tanto pelo facto da virtualização ser uma tecnologia em crescimento mas pelas necessidades próprias dos projetos e pela preocupação em servir melhor o mercado.

A qualidade dos serviços de alojamento nacionais é cada vez de maior relevância para o mercado e tem havido a preocupação de um crescimento saudável, competitivo e a preços justos.

 

Mettingroom da PTServidor

 

Rui: O estatuto de ENI da PTServidor, posteriormente alterado para Empresa sob a Sampling Line, deveu-se a uma estratégia de crescimento ou a uma aquisição por parte da empresa?

 

PTServidor: Podemos dizer que ambas.

A PTServidor enquanto Marca Nacional e ENI atingiu um nível de crescimento tal que fazia todo o sentido alargar os serviços para áreas de mercado que a PTServidor apenas como ENI não conseguiria abarcar, pelo que tornou-se imperioso a integração numa Lda. que fosse capaz de manter a qualidade de serviços existente até então mas também que permitisse uma visão mais alargada de futuro e uma realidade de investimento ainda maior, caso contrário correríamos o risco de estagnar no mercado.

Foi assim que a Sampling Line assumiu a PTServidor e a integrou no seu pool de serviços.

Com esta aquisição foi possível investir em equipamento tecnológico de topo e criar uma infraestrutura que apostada na formação contínua dos seus colaboradores nos permite garantir os serviços prestados bem como um suporte aos clientes ainda mais profissional e de qualidade, uma aposta que nos distingue como SP.

 

Rui: Neste momento, quantos trabalhadores tem a PTServidor e quais as suas funções?

 

PTServidor: Afectos à PTServidor somos 8 colaboradores no total.

6 Técnicos de Suporte (3 Administradores de Sistemas e 1 Coordenador de Serviço e 2 HelpDesk’s) que asseguram em equipas de 2 as 24h de assistência; 1 Comercial e 2 administrativas (1 delas também afeta ao suporte).

Adicionalmente a Sampling Line dispõe de alguns departamentos com funções partilhadas, o Dep. de Comunicação e Marketing e o Dep. Jurídico, este último presta também apoio ao Dep. de Abuse da PTServidor que tal como em qualquer SP recebe, encaminha e apoia na resolução de situações e incidentes relacionados com ataques ddos, phishing, scamming, dmca’s, spam entre outros tipos de fraudes informáticas.

 

Rui: Que mudanças ou novos serviços para o futuro podem revelar neste momento?

 

PTServidor: Neste momento toda a equipa da PTServidor está empenhada no seguimento das directivas e objectivos estabelecidos para ela ao longo deste ano.

Deles fazem parte, estando já em curso, a certificação da nossa empresa em algumas normas ISO, a aquisição de novos equipamentos vitais não só ao “refreshing” da infraestrutura e continuidade de serviços como também à ampliação destes e disponibilização de novos serviços, bem como uma reestruturação da própria infraestrutura, mantendo uma evolução saudável e fazendo face ás necessidades atuais do mercado, principalmente no segmento de virtualização (Cloud).

 

Rui: E por último, para quem possa estar indeciso e a ler esta entrevista, o que lhes indicariam para tornar a sua decisão num novo cliente da PTServidor?

 

PTServidor: Não existimos no mercado para reinventar a roda, desenvolvemos e inovamos as nossas áreas com grande rigor, transparência, seriedade e honestidade.

Somos uma empresa Jovem, Séria, vocacionada para o cliente e totalmente comprometida com o mercado.

Garantia de qualidade dos nossos serviços e soluções, um Suporte Técnico especializado e sempre presente, uma infraestrutura própria, de ultima geração e sempre atualizada, serviços escaláveis e preços competitivos são sem dúvida motivos a ter presente para quem se encontre indeciso quanto a se tornar cliente da PTServidor.

Os nossos mais de 2500 actuais clientes não podem estar enganados quando nos preferiram como fornecedores para os seus serviços.

A PTServidor tem de facto “Um Mundo de Soluções à sua Medida”!

 

 

Rui

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Last modified: 05/06/2011

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