web analytics

Televisão Digital Terrestre – as melhores opções

Televisão Digital Terrestre

Televisão Digital Terrestre

A Televisão Digital Terrestre mais conhecida como TDT possibilita a um grande número de empresas de telecomunicações e de lojas de eletrodomésticos angariar um maior número de receitas. Por vezes estas mesmas receitas são obtidas de forma não clara e com claro ênfase para uma politica menos transparente para idosos e pessoas mal informadas. Este texto permite identificar as escolhas mais acertadas. Antes disso, para saberes como o TDT começou e o que é necessário recomendo a leitura do artigo de TDT no site do Tomé Mendes.

 

TV digital com 4 canais

Existem duas formas de obter a TV Digital com 4 canais. A primeira comprando um descodificador. Os mesmos estão disponíveis por valores inferiores a 100EUR uma vez ou em alternativa 10.49EUR todos os meses. As duas opções que recomendo são:

  • Equipamentos ligados à antena atual existente em casa: Shop+ T2000 HD com valor médio de 49EUR a 999EUR e consumo em stand-by de 0.5w ou Sigmatek DVBR-520 HD por 70EUR e consumo em stand-by de 0.6w. Estes dois aparelhos podem ser adquiridos em lojas de informática por todo o país. Este é um valor investido uma única vez. Para aliar a este serviço telefone, consulte o post sobre o Vodafone Casa – a solução mais barata de telefone fixo em Portugal.
  • Oferta ZON TVCabo apenas para Lisboa e Porto: 4 canais nacionais sem box com cabo coaxial diretamente ligado à TV e apenas para uma tomada (exceto se já houver instalação anterior, caso contrário é cobrado 25EUR por tomada adicional) com telefone ilimitado rede fixa e 50 destinos internacionais à noite e fim de semana todo o dia por 10.49EUR. Cobram 25.60EUR de instalação inicial.

 

TV digital com mais canais

No caso de ser uma casa que tenha cobertura GPON do Grupo PT torna-se vantajoso a nível tecnológico usar o MEO.  O produto mais barato sem box’s são de 24.99EUR com 70 canais ou 32.19 com 80 canais e telefone ilimitado nacional e internacional para 50 destinos apenas à noite todos os dias. Na Clix também existe o pacote de 90 canais com chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional por 31.99EUR.

No caso de não existir cobertura, a opção deve ser o pacote da ZON TVCabo denominado de TALK+HD com 102 canais e chamadas ilimitadas (no site não foi possível verificar condições internacionais) por 32.19EUR.

 

Estas foram as melhores opções. Continuamos nós, o grupo de pessoas mais atentas, sem saber como é que a Cabovisão continua distanciada destas necessidades e a Clix continua com preços acima da média. A decisão é fácil: mudar com o vento ou ser levada com o vento.

 

Rui

Comentários

Last modified: 05/05/2011

× Close