02.04.12 05:14:32

Rui Cruz

A criar uma web melhor desde 2003

Your god is dead

Por Rui Cruz 24.08.2008 09:56:41 COMENTA ESTE ARTIGO!

 Mais um título que te fez certamente clicar.

Estava eu numa das minhas meditações a ler traços da bíblia quando subitamente descobri que há 1976 anos (ora, 2008 – 32, que foi quando eu *acho* que Jesus morreu) que o que se vê apregoar na igreja está morto. E não só morto de carne, mas morto de conteúdo.

Cristo não existe. Deus não existe. A bíblia foi uma condição feita ao acaso,  de acontecimentos escritos por quem na altura achava saber algo do assunto (mais ou menos como esses pseudo gurus que agora escrevem sobre SEO e pensam que dominam as internetz). O Apocalipse não existe (a menos que o Bush se lembre de pedir a uma nave espacial Borg para destruir o planeta Terra).

No geral as pessoas católicas não podem dizer asneiras, não podem ter relações sexuais antes do casamento, e praticamente vão à igreja todos os Domingos de manhã (à tarde, à sexta, etc.), e por fim ainda seguem uma bíblia não confirmada da sua legitimidade cientifica. Pretty boring, huh?

Quem quiser ser pseudo amado, seja amado por Deus. Quem quiser ter fé, tenha fé. Agora quem quiser lutar pelas coisas que consegue e aclamar vitórias para si mesmo, siga o seu instinto e use a sua força de vontade.

Rui

PS: isto vem tudo a propósito do Super Encontro II (ver as fotos) de um canal com crentes no IRC onde fui. As pessoas são optimas, exepto a sua religião.

Subscreve por e-mail

Indica o teu e-mail:

A tua opinião conta!

Por favor tem em atenção que este blog apoia não só a liberdade de expressão como a transparência da informação. Comentários sem e-mail válido podem ser apagados sem aviso.




Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes
Subscreve a futuros artigos do meu site.