A minha nova casa

Rui Cruz
Criado a

Felizmente vou, no primeiro fim-de-semana de Setembro, deixar o quarto alugado onde pessoas sem mais nada para fazer se dedicam a criticar, julgar, condenar, e outras coisas que acabam em ar na vida dos outros. Espero que o ar falte, by the way.

A minha nova morada, com uma grande duração longa, será perto da APEC, em Campo de Ourique.
Essa “coisa”, a APEC é na teoria uma Instituição de Solidariedade Social que supostamente decia leccionar cursos de Formação Profissional para pessoas portadoras de defeciência visual. Mas não. É uma casa onde reina a solidão e a inveja, o mau perder e a ilegalidade (pelo menos em tempos). É uma casa onde quem perdeu já perdeu há muito tempo, e quem tem algo a ganhar não sabe se o ganha. É uma MERDA, basicamente.
Conheço a associação de vista, em tempos mais por dentro e admiro como é que alguém que parecia tão culta conseguiu virar um empreendimento daqueles de pernas para o ar.

Antes da APEC, existia lá o Asilo-Escola António Feliciano de Castilho (conhecido escritor ultra-romântico, faleceu a 18 de Junho de 1875) para quem era portador de defeciência visual. Talvez um dia vos poste um resumo de um monte de coisas que a minha amiga Maria está a fazer. Ou então não.

De qualquer forma, voltando ao tema original… viva a mudança!

Recebe novos posts por e-mail

Rui

Artigo anterior
Eu faço anos…
Artigo seguinte
Achei um blog!