A minha saída do PrintScreen
Rui Cruz
PrintScreen é um agregador de blogs de tecnologia. Eu enquadrava-me na filosofia, enquadrava-me com os outros agregados e enquadrava-me na temática do agregador.
Até aqui tudo bem. Participava activamente na mailing list, escrevia algumas ocisas até moderadas para encaixar na filosofia do agregador e até para meu próprio “bem”.
Desde que fiz o post do WordPress 2.3. Tive cerca de 1000 visitas ao RSS por “ninguém”, ou por alguém que o meu plugin não identificou. Poucos dias depois vi que o meu IP do servidor tinha ficado bloqueado por lá. Ok, big deal… falei com o responsável, demorou um bocado a respionder [1] e ao final de 15 dias, troquei o IP para um dedicado. A mesma aconteceu com o post de oferta de emprego em telemarketing (já agora, a próxima pessoa que se armar em coitadinha a dizer que não tem emprego, está lixada comigo: não houve deste blog uma única mensagem a saber mais informações, mas dos meus contactos pessoais vieram 3), 1000 leituras de RSS vindas não sei de onde. Voltei outra vez a usar o shared IP.
Bug? Imcompatibilidade de plugins? Eu uso este para ver quem está nos RSS. Se algum membro do PrintScreen quiser por o plugin no WordPress e ver se o seu IP fica bloqueado, go ahead. Mas não tenho explicação aparente para o que aconteceu, nem foi certamente culpa minha.
Eu gosto de ter uma participação activa nas coisas. Acho que, quando não participo, não faço falta. Se não faço falta, não é preciso lá estar o meu nome na lista de membros se não sou um membro activo. Logo, a opção lógica é sair.
Recebe novos posts por e-mail
Em termos de estatísticas, uma vez que este mês o Print Screen mal mandou hits, e continuo com as mesmas visitas e em dias de posts as visitas sobem ou aos fins de semana, penso que não vou ficar prejudicado.
Talvez um dia volte lá, talvez não. Talvez mande o meu RSS para o Planet Geek, se bem que essa hipotese não me parece viável. Talvez crie um agregador de vários temas. Vou decidir isso nas próximas semanas.
Rui
– – –
[1] Eu quando tenho falta de tempo, delego coisas a quem tem tempo a mais.