web analytics

YouTuber faz ameaça de bomba em livestream (mas o caso é muito mais complicado que isso)

Ok isto tem alguma piada. Mas só porque eu não estava lá. Ok, esquece, afinal não tem piada. O caso aconteceu nos USA e está a deixar peritos legais divididos sobre o que fazer.

Para perceberes esta história precisas de entender o conceito primeiro. Arab Andy é um YouTuber que vai para a rua fazer livestream. Como “prémio” a quem assiste ele deixa as pessoas tocarem um “som” e pagarem por esse mesmo som ser ouvido enquanto ele grava para ver as reações. Uma espécie de “prank” que até podia ter graça… mas desta vez não teve. Ele é… Arab Andy.

Ele estava a fazer stream numa Universidade e alguém pagou 4.20USD para enviar um áudio com uma mensagem sonora que dizia “atenção, C4 ativado” e depois ouve-se a contagem decrescente. No fim, ainda se ouvem sirenes e o som da “explosão”.
Obviamente que isto assustou muitas pessoas, mas nos USA, o país onde a liberdade de expressão é muitíssimo valorizada, existe uma lei que permite as pessoas brincarem com ameaças de bomba e caso esta não seja real considerar-se liberdade de expressão.

Depois há ainda outro pormenor é que ele pode ter sido o transmissor da informação, mas não foi o autor nem tinha controlo ou moderação sobre a transmissão. E por isso é importante não “matar” o mensageiro mas sim quem enviou a mensagem (por um preço barato, por acaso).

Eis o episódio, para veres:

 

 

Como viste, o vídeo até parece engraçado até ao ponto em que se lá estivesses borravas-te de medo. Yap, eu sei. Eu também me borrava de medo. 😊

Mas, como até foi uma área de Sociologia da Universidade, também não se perdia grande coisa lá, não era? ( é desta que os sociólogos vão deixar de me seguir!!! )

 

Conhecido por isto

“Estátua, sai daí” é algo que este  Canivete Suíço de humor  também já gritou dirigindo-se a uma estátua em altos berros. Também disse para várias pessoas “olá, eu não estou armado” e noutra ocasião já disse “acabei de fazer sexo, foi tão bom”. A reação das pessoas é inesperada e por isso tão, mas tão, real. Podes ver o vídeo disso aqui:

 

 

Não estou a defender este Canivete Suíço de humor, mas sim a dar-lhe pontos por claramente faz humor original.

Queres saber mais sobre este gajo? Então aqui fica o Canal de YouTube e o Twitter.

Comentários

Last modified: 02/06/2018

× Close