As bases de dados mastigadas

Rui Cruz
Já tinha ouvido falar delas, e já as vi. Bases de dados mastigadas é o termo que dou a uma base de dados sem contactos cujo contacto com a empresa que representamos foi feito num demasiado curso espaço de tempo (menos de seis meses). Isto porque quando “re-contactamos” os clientes, ou podem já ter o produto que vamos oferecer, ou podem se tornar massadora a nossa conversa e perder a receptividade do cliente.
Diz-se que as bases de dados são caras. Eu não sei. Sei é que com bases de dados mastigadas, ninguém come, ou seja, ninguém cumpre os objectivos das empresas.
Como contornar? Simples.
“Em virtude da qualidade dos nossos serviços ter verificado que o meu funcionário não explicou bem as vantagens, temos o prazer de oferecer este produto e ainda oferecer-lhe pelo transtorno uma vantagem única”
Não resulta com toda a gente, mas certamente é melhor do que ficar plantado a mastigar contactos sem dar resultados.
Quanto às bases de dados mastigadas, lembrem-se semper que as empresas de telemarketing e/ou as ETT’s (empresas de Trabalho Temporário) quanto menos gastarem, melhor.
Recebe novos posts por e-mail
Rui