As três principais falhas no Trabalho Temporário

Rui Cruz
Criado a

As empresas de Trabalho Temporário em Portugual encheram-se de manias, manias parvas.
No decorrer do meu processo de procura de emprego, agora concluido, fui “parar” a algumas empresas de trabalho temporário que simplesmente não tinham visão comercial.

Algumas das falhas que reparei:
– Quando o contacto era feito por e-mail, respondiam por telefone. E mesmo seja para um uma comunidade receber informação por e-mail, respondiam sempre por SMS. Só numa empresa me responderam por e-mail (uma de umas quinze ou vinte – yah, parecem uma praga).
– Entrevistas de grupo foram feitas em algumas empresas, especialmente para Call Centers da PT Comunicações em áreas de Internet. Embora entenda o ponto de vista, a PT Comunicações deve modificar a sua estratégia, ou vão acabar com nerds ao telefone em vez de pessoas com visão comercial, a saber falar com clientes e cordeais e pro activas.
– A diferença de preço pelo trabalho – mais notada no Grupo PT foi de cerca de 70EUR de uma empresa de trabalho temporário para a outra. Felizmente não me sugeitei a ir para o Grupo PT, mas se fosse iria ver várias empresas de trabalho temporário a ver qual paga melhor pelo mesmo. E acreditem que há diferenças.

Devido ao “abundante” de empresas deste género eu diria que depois do tabaco sair da moda, vai começar o trablaho temporário a dar sinais. Ou então não.

Rui

Recebe novos posts por e-mail