web analytics

“Mete o Audi TT no cu mano”

Há consultores e empresas que são muito espertos. A sério. Reinventar a forma como nos posicionamos nas redes sociais por vezes pode fazer a diferença. Eis uma história que correu bem e teve um engagement mais do que correto, e divertido:

O X-Tense é um rapper Português que já acompanho há seguramente mais de dez anos. Com sons arrojados e fora do “mainstream” do HipHop, beats revolucionários e um flow completamente louco, é sem dúvida um dos MCs que menos “buzz” tem e dos que mais merece. Ou seja, basicamente o X é fixe.

O seu último som, TT (clica neste link, vais-te surpreender!) fala no Audi TT. Não confundir com este TT (o Tiago Teixeira, que canta “vem cá, da-me o teu mundo outra vez“, lol).
E obviamente que falar na Audi significa que, uma boa monitorização das redes sociais ia chamar a atenção da empresa. E foi o que aconteceu.

O post publicado na página do X-Tense, a 23 de Abril, desencadeou um comentário da Audi Portugal, pela sua página oficial, a perguntar “Como assim?”. E o melhor de tudo? Foi num feriado, no 25 de Abril.
Claramente, a Audi não sabe como por o Audi TT no cu. 🙂

Eis a prova:

Se estas lições de marketing de guerrilha fizeram com que a Audi reagisse de forma brilhante, por outro lado isto mostra o HipHop está cada vez menos conotado como um submundo e é uma verdadeira arte urbana mas também música, sem aspas.
Big up ao X e à Audi.

Comentários

Last modified: 25/04/2018

× Close