CanalMail – o que é, como ganhar?
Rui Cruz
Como começou o projecto Canalmail?
O projecto Canalmail começou em princípios de 2000. Mesmo no meio do célebre “Dotcom Crash”. Mereceu a confiança dos investidores de capital de risco, apesar dos maus prenúncios do meio em que se inseria. Isto porque tanto os seus profissionais como o modelo de negócio eram uma garantia de sucesso.
As suas primeiras acções passaram por começar a fomentar a sua, hoje enorme, base de dados. Para isso, lançou os serviços topmail.com e lidermail.com, que se afirmaram como os webmails personalizados com maior sucesso da Península Ibérica. A sua rede de associados, entretanto, começou a ser disseminada e, até hoje, não conheceu fim pois todos os dias surgem novos websites e novos projectos que rejuvenescem a nossa Base de Dados.
Hoje, temos cerca de 450.000 subscritores únicos em Portugal e mais de 5.000.000 subscritores em Espanha. E não pára de crescer! E porquê? [ATENÇÃO: dados de 2005 ]
Porque através dos nossos serviços os nossos subscritores conseguem promoções, informações e ofertas directamente nos seus emails com a comodidade e rapidez que caracteriza a Internet.
A Canalmail está presente em mais países, quais? A adesão em Portugal é pior ou melhor do que nos outros países?
Embora as nossas Bases de Dados se estendam pela América Latina e Países Lusófonos, os nossos escritórios encontram-se em Lisboa e Madrid.
A adesão em Portugal é similar aos restantes Países onde actuamos, dado que é um mercado algo “virgem” em termos de os utilizadores serem incomodados com Spam ou mensagens Bulk. Assim, estão mais receptivos a receberem essa informação especializada da Canalmail.
O Direct-Marketing por email é considerado por muitos como “spam”, o que vocês têm a dizer sobre isto?
Não pensamos que o Direct-Marketing seja considerado “spam” a não ser que não tenha sido solicitado, obviamente. O que se passa é que há empresas/negócios que se utilizam dessa expressão para lançar campanhas não solicitadas, seja de email, seja de correio físico.
O que a Canalmail faz é “permission email mkt”. Ou seja, tal como o nome indica, publicidade/promoção por email mas com a autorização prévia dos nossos subscritores. Mais do que isso, enviamos essa informação baseada nas áreas de interesse e perfil sócio-demográfico que o subscritor registou na altura da sua entrada na Base de Dados através de um associado.
Vamos ainda mais longe e, em todas as nossas mensagens, enviamos um rodapé com acessos para actualizarem as suas áreas de interesse, o seu email ou mesmo anularem a sua subscrição.
Assim sendo, e como se pode depreender destas palavras, não fazemos “spam” mas sim informação promocional de qualidade e solicitada pelos nossos subscritores.
As empresas que usam os vossos serviços de Marketing ficam satisfeitas e obtêm resultados práticos?
Sim. A resposta é assim simples. Isto porque, com os nossos serviços, conseguem receber dados concretos sobre o sucesso ou não das campanhas efectuadas através de nós. E como? Utilizando o acesso online que providenciamos sempre que lançamos uma campanha. Através desse acesso, conseguem saber quantos emails foram enviados, quantos abertos, clicks efectuados e em que link específico, reenvios efectuados, etc.
Uma série de dados que são actualizados em tempo real e podem assim num curto espaço de tempo, efectuar mudanças ou mesmo utilizar esses dados em campanhas off-line. Tudo por um custo muito reduzido quando comparado com outras formas de mkt directo off-line.
Assim o esquema tempo/rapidez/custo/rentabilidade é sempre favorável para a Canalmail. E a melhor forma de provarmos isso mesmo é verificar que temos muitos clientes que voltam continuamente a utilizar os nossos serviços.
Os nossos clientes são a nossa montra.
Recebe novos posts por e-mail
Canalmail tem sistemas que integram com CMS (Content Management System) como o phpBB, phpNuke, etc. Existe mais sucesso com um sistema integrado?
Sim, com um sistema integrado, a taxa de sucesso é bastante mais elevada.
O nosso Departamento de Desenvolvimento de Negócio detém o know-how de 5 anos de experiência, o qual permite ajustar a cada um destes sistemas as ferramentas mais adequadas.
Pode-se afirmar que “A Canalmail paga por envio a pessoas registadas”? Como é possível ser lucrativo?
Na realidade a Canalmail, ao contrário de outros sistemas que pagam por registo, torna cada utilizador registado como um activo para o Webmaster. Este, por cada utilização (envio) do email angariado através do(s) seu(s) website(s) recebe uma determinada percentagem.
O facto de lançarmos várias campanhas por mês é uma garantia de que utilizadores angariados através do Programa de Associados (Webmasters) sejam utilizados e consequentemente rentáveis, não uma única vez, mas indefinidamente.
Parte destes dados foram retirados da Entrevista com Filipe Duro / CanalMail do ForunsBB em 2005, já eu era afiliado. Então, porque espera para aderir?
Vai a CanalMail.pt (na parte de Webmasters), preenche o formulário, indiqua nas observações que vais do Rui Cruz Web (B)Log, e entra em contacto comigo de seguida. Desta forma, terás a vantagem de te indicar formas práticas e rentáveis de optimizar o teu ganho com os teus sites usando o CanalMail.
Paga em Euros. Paga a tempo. Paga bem. O CanalMail é o melhor sponsor Português!