Carta aberta ao Pingo Doce

Rui Cruz
Criado a

Exmos. Srs.

Venho por este meio dar o meu parecer sobre o decréscimo de qualidade dos vossos produtos, nomeadamente do Sumo de Pêra Pingo Doce. Antigamente, comparado com um Compal de Pêra, o vosso sumo tinha uma qualidade superior. Sentia-se mais a pêra como fruto, e com os respectivos sabores. Hoje, o vosso sumo parece feito mais à base de líquido, sentindo-se menos a polpa da pêra. Esta situação ocorre há cerca de três meses.

Ainda pensei ser problema do lote, afinal e dirigi-me a outro Pingo Doce. Mas, tanto no do Pinhal Novo como em alguns de Lisboa, a reacção com a mesma: o vosso sumo de pêra mudou.

Recebe novos posts por e-mail

Na conjuntura actual, e com o vosso anúncio de “ser mais barato”, espanta-me que façam um cliente gastar cerca de 0.40EUR a mais para comprar a marca Compal, quando a marca Pingo Doce era superior. O consumidor perde, o supermercado perde e só a Compal ganha. Não tenho nada contra a Compal, mas prefiro dar ao meu supermercado preferido, o Pingo Doce!

Esta carta aberta serve, primeiro para vos dar os parabéns por terem criado o sumo de pêra, pêssego, e outros “naturais”, mas também para pedir a revisão da densidade da polpa contida por cada garrafa, voltando assim a ter o “meu” sumo de pêra de volta!

Será que saberá tão bem pagar tão… muito?

O subscritor

Rui