#cavaconunca – A internet contra Cavaco Silva

Rui Cruz
Criado a

#cavaconunca - A Internet contra Cavaco Silva

O Twitter está num fernezim enorme com a campanha de Cavaco Silva. A hashtag #cavaconunca tem mais de 100 tweets por dia. Depois do Acabado Silva ter, digamos que meio “acabado”, no Contra Informação da RTP, segue-se agora uma onde de acabamentos políticos. Circulam votos de ódio pelo serviço de 140 caracteres mais famoso do mundo depois das SMS’s. Acompanha a hastag em tempo real no TwitterPortugal.

As notícias anunciadas passam por, mas não só, blog’s muito populares na politica recente como o Tabus de Cavaco, que afirmam várias vezes que Cavaco Silva tem um problema com a verdade.

Na minha opinião esta onda negativa vai fazer com que o público da geração net deixe de confiar num presidente com tantos pobres à vista blogoesférica. Não que sejam verdades ou mentiras – nem é isso que está em causa – mas uma campanha negativa destas na Internet compromete gravemente a habilidade de manobra deste agora Presidente voltar a ocupar o trono.

Recebe novos posts por e-mail

Também restam algumas dúvidas na minha opinião sobre o porquê destes movimentos anti-Cavaco terem aparecido apenas nas eleições. Tiveram anos para provar o que valem e apareceram precisamente agora, que o Senhor ia para eleições.

Não obstante da verdade estar ou não na web espalhada, Cavaco vai ter que enfrentar uma mini-Ensitel. A campanha de Cavaco Silva na web resume-se ao cavacosilva.pt. Em redes sociais como no Twitter, limita-se ao dump da informação, não havendo interacção com o público.

Cavaco terá que lutar bastante, mais do que os restantes candidatos, por dois simples motivos: é o mais experiente e o mais mediático. É um alvo a abater online pela sua mediatização offline. Já vimos casos destes na politica, e este não é excepção, e a isto chama-se “ser português”.

Seja como for, boa sorte Senhor Anibal!

Rui