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Como criar um perfil de negócios eficaz nas redes sociais

A monetização das redes sociais foi tão longe que um perfil de rede social alterado para o modo empresarial pode, em alguns casos, substituir um pequeno site. Nessa página, você pode ligar, fazer um pagamento, tirar dúvidas com o gerente sobre o produto, reservar, entregar o pedido e realizar outras ações voltadas para a compra.

Concentrando-se nestas ações-chave, os proprietários de negócios e seus gerentes de SMM às vezes se esquecem da ideia original de redes sociais e do motivo pelo qual um usuário comum inicia uma página ali. Inscrever-se em intermináveis fóruns de mensagens? É improvável que esse objetivo seja perseguido por uma pessoa que voltou à rede social.

Quando esta tese é excluída do foco de atenção, uma situação bastante repulsiva pode ser observada: todo o perfil está repleto de apelos publicitários em certas partes dele. No cabeçalho do perfil, há uma lista de méritos comerciais e pedidos de compra. Cada postagem fala sobre um produto ou serviço e também provoca agressivamente ações de compra.

Se um usuário precisar de uma loja, ele irá satisfazer sua necessidade de uma loja on-line dessa marca ou no site da rede de um concorrente. E o perfil da rede social, que originalmente não era para isso, na melhor das hipóteses, será uma etapa de trânsito na cadeia de vendas.

Existe uma interpretação errônea. O dono de uma conta empresarial quer ter um perfil “ao vivo” e ativo na rede social do arsenal de vendas, mas em vez disso obtém uma página colorida e, ao mesmo tempo, sem graça, da qual todos estão ansiosos para sair o mais rápido possível. Nesta fase, existem duas opções para resolver o problema: ou deixar  a manutenção do perfil do “produto” empresarial ou jogar de acordo com as leis de promoção nas redes sociais.

Você precisa entender a principal motivação pela qual as pessoas passam tempo nas redes sociais – consumo de conteúdo, entretenimento. O interesse comercial começa aqui quando o conteúdo é interessante e envolvente. Para selecionar, programar e publicar conteúdo, você pode usar serviços especiais de postagem automátic. Por exemplo, Postoplan é um sistema inteligente para automatizar postagem, planejamento e promoção de publicações. Permite agendar publicações, trabalha com diversas redes sociais e mensagens instantâneas, e possui dois editores gráficos bacanas.

O fascínio pelo conteúdo é um conceito individual e, para cada tema, é expresso na prática em diferentes formatos. É importante entender quem está consumindo o conteúdo de cada perfil específico de negócios, para fazer pelo menos um retrato psicológico condicional.

Ao adaptar todas as partes do perfil da empresa aos desejos do público, o dono do perfil ganha sua localização e aumenta, reduz a barreira psicológica para comprar. Começando a implementar essa técnica, você precisa entender que o conteúdo divertido e útil deve estar acima de 60% do perfil. E o conteúdo que se vende deve ser na forma de vitrine de mercadorias ou apresentado de forma muito nativa na parte de postagens, adaptado ao conceito geral do perfil.

Decidida a ideia principal, ficará muito mais fácil criar uma grade de conteúdo e escolher a linguagem de comunicação com o público.

Quando a linguagem foi encontrada e o diálogo é iniciado, é importante estar contente, não perdê-la. Muitas vezes é possível observar situações em que, após várias atividades, começa uma venda em aberto. É importante permanecer no curso. Mantendo o controle e a compostura comercial, há uma chance de chegar ao ponto em que o perfil do negócio começa a converter as vendas na promoção SMM do projeto.

O principal destaque é o consumo de energia para promoção de negócios nas redes sociais, que cresce a cada ano. Mas a experiência mostra que as empresas que deram sentido a essa tarefa enxergaram o futuro nela, e as ações planejadas agora recebem lucros tangíveis. É importante lembrar que o público diário das redes sociais hoje é de centenas de milhões de pessoas, elas são solventes e têm tempo para estudar seu produto!

Last modified: 14/06/2021

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