web analytics

Como decorar casas em madeira de verão?

As casas em madeira de verão estão associadas não apenas a jardins com estufas e a abundância de flores de vaso. Também é um local para descansar, que permite parar um pouco, respirar, escapar do dia-a-dia e das pessoas que vivem na cidade e que passam pouco tempo na natureza. Por este motivo é errado pensar que as casas de verão não precisam de ter qualquer tipo de decoração especial. Para se sentir em harmonia, uma decoração de interior aconchegante é essencial. Por isso a questão é como conseguir criar uma atmosfera tranquila.

Se tem uma casa de madeira de verão pequena, um espaço como um gazebo pode ser usado como espaço pessoal. Este pequeno espaço será uma excelente fonte de inspiração para escritores, artistas ou apenas um local para relaxar. Numa casa de madeira de verão pequena cores suaves, tipo pastel, clássicas e janelas de madeira serão ótimas. Garanta que todos os objetos na casa de verão têm uma função e que são fáceis de mover: use cadeiras dobráveis, armários dobráveis, cadeiras de vime e com cores suaves. Para se proteger do sol opte por usar cortinas coloridas ou floridas, assim conseguirá um ambiente acolhedor e original.

Quem disse que a mobília de exterior tem de ser aborrecida? Um sofá antigo de madeira também será adequado para criar um espaço para relaxar ao final da tarde e noite no exterior. Também pode combinar estilos modernos com clássicos, ao usar o contraste de cores e decorando o sofá com almofadas coloridas.

Se as casas em madeira de verão estão associadas a uma atmosfera informal, também pode fazer com que o interior da habitação seja moderno. Essa sensação pode ser transmitida através de uma bela cadeira de balanço, com madeira grossa e escura. Irá permitir que balance no final das tardes e ao levar a cadeira para a exterior também pode apreciar o nascer do sol.

Se gosta de um estilo que lembre uma aldeia, pode optar por decorar a sua casa de madeira de verão com flores e plantas exóticas. Aliás, a cor verde das folhas vai contrastar com os tons pastel predominantes e combina bem com uma carpete clara.

As casas de verão são um excelente espaço para experimentar algo novo e inovar nas ideias de decoração. Não tenha medo de experimentar e restaurar mobiliário antigo. Por exemplo, esta cadeira é feita com ganga e as almofadas com a técnica de tingir. Por isso, antes de descartar tecidos antigos, pense que podem ser úteis para renovar a sua casa de verão ou um jardim de interior.

Não é segredo nenhum que as casas de verão são perfeitas para reunir família e amigos. Nesse caso, é necessário uma mesa e lugares onde todos se possam sentar. Se quer uma mesa festiva decorada, não tente que seja muito perfeita. Mobília simples, uma toalha de mesa doada pela avó, flores do jardim e coloridas – tudo é ainda mais divertido quando está repleta de espírito campestre.

 

Last modified: 23/08/2021

× Close