Como optimizar o FireFox

Rui Cruz
Recentemente passei do Google Chrone para o FireFox por diversos motivos, entre os quais um erro que ele me deu na aplicação, mesmo depois de reinstalar, e o facto de ir muitas vezes abaixo.
O browser em si ainda não está preparado para um uso intensivo talvez, ou simplesmente há melhores.
No entanto, ao voltar ao FireFox, o meu browser anterior, verifiquei que comparado com o Google Chrone, estava muito lento.
Recebe novos posts por e-mail
Foi então que efectuei o seguinte método, que partilho:
- escrever about:config na barra de endereços, carregar OK e dicar que “sim vou portar-me bem”, por outras palavras. mas não vamos…
- vamos à entrada network.http.pipelining e damos duplo clique para mudar para true.
- vamos à entrada network.http.proxy.pipelining e fazemos o mesmo.
- e vamos ainda à entrada network.http.pipelining.maxrequests e mudamos para uns 20 ou 30.
- em seguida, clicamos com o botão direito do rato num lado qualquer, clicamos em New e depois em Integer. Adicionamos nglayout.initialpaint.delay com o valor de 0.
Basicamente o que fizemos foi dar ao browser a capacidade de processar vários pedidos (“requests”) ao mesmo tempo. Por exemplo no sapo.pt vemos que eles têm imagens vindas de vários domínios e sub domínios. Anteriormente o FireFox ia buscar um a um, agora vai buscar 20 ou 30 de cada vez.
Em relação à nova entrada que colocamos, é para o browser agir de imediato na leitura do conteúdo web, algo que não é uma definição por defeito.
E puff. O FireFox agora com a rapidez do Chrone. Só falta é agora uma extenção que ponha a amarelo o campo de texto que estiver. Se conhecerem alguma, apitem! 🙂
Rui