Curso de telemarketing
Rui Cruz
Estive ausente em parte por fazer 12 horas seguidas de telemarketing. Claro que com alguns intervalos e dois almoços, mas não deixa de ser um dia inteiro de periodo legal para contacto com os clientes (10h da manhã às 10h da noite) a falar, “bla bla bla”, com os clientes. Isto porque as comissões que se ganhariam com mais vendas eram e são atractivas.
Infelizmente isso não me serviu de muito porque as horas que trabalhei a mais não foram compensadas com mais vendas, mas não é por isso que deixou de ser uma boa experiêncioa.
Entretanto, alguém no blog procurou pelo termo “como tirar um curso de telemarkting”. Achei engraçado. Para a pessoa que pesquisou, aqui vai a resposta (NOTA: eu vejo todas as pesquisas e faço artigos mediante as pesquisas, mas sobre a Sónia Araújo é que não escrevo!):
Não existem um “curso de telemarketing”. O que aprendes aprendes de duas formas: a ouvir os outros, e a desenvolveres o teu método pessoal.
Em telemarketing, sobretudo quando és tu a efectuar a chamada para o cliente, precisas de ser dinâmico e adequar o discurso. Isso e outras coisas já foram indicadas neste artigo. Naquele artigo também recebi duas propostas de participação em scripts, mas francamente… há melhores pessoas para isso. Adiante.
A situação do curso de telemarketing, e para melhor entenderem do que falo, é pegarem nos dois ou três colegas mais velhos, e cravarem-lhe a audição das chamadas deles. Na maioria dos call centers pode-se fazer isso por um método informático ou directamente na chamada com um “T”.
Ai está o vosso curso. Aprender com os mais velhos, e dinamizar a vossa conversa.
Rui
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