FNAC e o (não) marketing do apoio a clientes

Rui Cruz
Ora voltamos a coisas mais mundanas e deixamos o MG em paz.
Recentemente comprei um PDA na Fnac por 699€ em preço verde. Comprei-o aqui porque era menos de 50€ do que noutras marcas. Antes disso liguei para a Chip7, que não tinha.
Liguei então para o suposto número da FNAC Chiado. Já tinha o número de há alguns meses. Desta vez veio-me a simpática senhora da gravação dizer-me para ligar para o número 707. Como a minha chamada era de borla, fui ver o número da FNAC Colombo e liguei, recebendo a mesma informação.
Como algumas pessoas sabem, a maioria dos clientes da BetaMax como o VoIPBuster, VoIPDiscount, etc. não permitem fazer chamadas para alguns números 707. Estive á espera 3 minutos a ligar de um telemóvel. Depois de ser atendido, perguntei de stock do HTC TyTN II e aguardei mais 3 minutos. Finalmente tive uma resposta, mas não antes de gastar mais de 2€ de telefone.
Quando quis reservar um, porque haviam poucos, disseram-me que, cito, “podemos reservar mas a loja vai ligar-lhe a confirmar dentro de 24 horas”. E isto era para eu ir levantar dentro de cinco horas. E para que se perceba onde quero chegar, eu já reservei muito equipamento informático na FNAC Chiado por telefone.
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Ora, se as pessoas das lojas FNAC já não querem atender telefone, que deixem um telefonista por loja. Agora não façam é este tipo de coisas nesta porcaria de linha, que não ajudou nada nem permite ser ligada da maioria dos serviços de VoIP.
Rui