Caro cidadão Francisco Louçã

Rui Cruz
Criado a

Francisco Louçã

Caro cidadão Francisco Louçã. O meu nome é Rui Cruz. Sou um cidadão como você, que até há bem pouco tempo não me metia na vida politica deste país, embora tenha sempre acompanhado minimamente. Desde Dezembro que vos ando, a você como cidadão da política, a observar com mais atenção e gosto até do que vejo: um PEC chumbado, um FMI cá dentro, os lideres partidários em amena cavaqueira, etc. É hilariante o vosso contrassenso e como nunca estão contentes com nada.

Notei que o cidadão Francisco Louçã foi ou ainda está a passar férias lá fora. Bom para si. Espero que se tenha divertido. Nós por cá também nos divertimos, e fizemos a festa sem si.

Por cá o povo Português que você tanto defendeu, andou a comemorar o 25 de Abril. Eu falo por mim, até andei a ajudar a recolher umas assinaturas para o Movimento Partido Pirata Português. Mas adiante, só lhe queria mesmo dizer que você é um falso, e explicar-lhe porquê.

Recebe novos posts por e-mail

Cada pessoa em Portugal ouve falar do 25 de Abril e os mais velhos vivem esse momento com um nó na garganta e uma réstia de esperança envergonhada, porque deixaram de apaparicar um ditador e passaram a apaparicar 230. Você mesmo à semelhança de todos os políticos também fala no 25 de Abril. Este ano, com o PEC chumbado e o FMI aqui, decide ir passar férias para fora de Portugal, enquanto nós os Portugueses ficamos a festejar. O povo agradece a sua coragem de ficar aqui, com o seu país, no ano mais vergonhoso da Democracia Portuguesa.

Certamente o cidadão Francisco terá algo a fazer, ou só poderia tirar as férias agora, ou ainda terá uma outra desculpa igualmente fantabulástica. Mas o facto é que para mim você não passa de um oportunista e com esta atitude, indica claramente aquilo que o país significa para si. Mas assim como você disse há alguns dias nos media, digo-lhe eu a si: isto não é o faroeste!

E o povo não esquece.

Rui