Herbal Life e Grupo AR
![](https://www.ruicruz.pt/wp-content/litespeed/avatar/5097dda75047b898b8c9848a180b9eb4.jpg?ver=1736550904)
Rui Cruz
O Grupo-AR ou Grupo AR ou AR ou a real puta que os pariu é uma “sucursal” (mas não de automóveis) da Herbal Life.
Quem nunca ouviu falar de esquemas de trabalhar em casa, de ganhar 1000EUR por mês, etc.? Toda a gente. E é por isso que vou dismistificar aqui um dos “golpes” que se fazem à custa da esperança de alguns.
Estes senhores estão a criar uma multi campanha de milhões de sites online e anunciam no Google AdWords (devem ver alguns aqui em cima nos anúncios) e pagam pouco por clique. Logo, esta praga, tem que ser eliminada. A solução seria bloquear os sites na Área de Gestão do Google AdWords, mas são tantos sites que… duvido muito que funcione na perfeição, porque diáriamente vêm novos sites spammar o Google AdSense, fóruns, etc.
Um dos anúncios que estava há poucos minutos no meu blog era um link para o http://www.gl.dinheiro-online.org/ que depois ao clicarmos nas coisas ia para o link http://www.vencer.bz/ganhe%2Dmais. Logo por aqui vemos que o Grupo-AR mais uma vez está presente.
No primeiro site vemos um grande título na página, “dinheiro-online – Google landing page – Quer um Part-Time ou Um Sério Negócio – Ganhe Dinheiro Online com Internet!”. Wow. Eles até têm páginas para o Google “aterrar”… mas o utilizador tem uma queda daquelas…
No segundo site vemos uma pessoa… uma pessoa mais conhecida que a Moura Guedes, que o Jorge Sampaio… o “senhor do grande carro” da Herbal Life.
Para quem ainda não o conhece, é este aqui:
Recebe novos posts por e-mail
Aqui não dá para ver, mas ele está a sair de um carro descaputavel. E a #### ## #### ####, viram, viram?! E por fim, ele está ERRO numa rua onde o autocarro onde vou passa todos os dias, que é uma lateral ao Instituto Superiro Técnico, em Lisboa onde toda a gente sabe que ali é ### #### ##### ########## #### # ### # ## ##.
Este senhor é responsável por todo um rumo de vidas desfeitas e por publicidade enganosa.
E eu, que apesar dos meus 19 anos me considero uma pessoa vivida, já assist a isto (NOTA: eu não “preciso” de ganhar mais, eu assisti por curiosidade!). E o esquema é o seguinte:
- Eles fazem uma reunião num Hotel de Lisboa (não vou referir o nome para não manchar o bom nome do Hotel)
- Não explicam coisa nenhuma além de que é uma venda de produtos “naturais” e amigos do meio ambiente
- Por essa reunião temos que pagar 25EUR
- Temos ainda o “prazer” de no fim sermos chateados para ingressar na “empresa” deles
Acontece que como qualquer negócio, o que é de mais enjoa. Por exemplo, existiam há uns anos uns serviços de criação de fóruns sem instalar nada no server-side, era tudo com um frontend web. Agora, existem mais de 1500 sites, e já não há mercado. Acontece o mesmo com estes “senhores”.
Por um lado, a venda de produtos não dá lucro. Por outro lado, também não dá lucro convidar as pessoas, porque o mercado está saturado… além do mais, convidar pessoas com mensagens “isto dá dinheiro”, “trabalhe a partir de casa”, faça xixi com uma perna levantada”, etc. é publicidade enganosa.
Espero que estes senhores saiam do mapa rápidamente.
Rui