O malandro do Loveblip
Rui Cruz
Estou solteiro. Mas prefiro dizer que sou solteiro. Neste caso estar é conformismo, e ser é escolha.
Há algum tempo tinha um site, procuroumanamorada.com. Criei para ver a reação das pessoas onde eu podia escrever sobe mim como pessoa e não como webmaster, ou como blogger, ou como geek. Fechei o site há meses porque embora tenha conhecido algumas pessoas interessantes, não era isso que me interessava.
Recentemente fiquei arguido num processo do qual ainda não sei praticamente nada (bom, sei que existe…). E pensei ser melhor fechar também o site por causa disso. Não é nesta altura que qualquer pessoa entra na minha vida, é uma altura importante para mim mas que não pode expor a pessoa com quem esteja. Portanto, sou solteiro.
Num Skype “perto de si”, em conversa com webmasters, falávamos de sites de encontros e alguém disse que o Loveblip tinha deixado de ser pago e que se podia falar por lá à borla. Eu como gosto de ver coisas novas, registei lá uma conta (ou ao que parece, activei uma que tinha anos e nem me lembrava).
Acontece que ao actualizar o meu perfil coloquei uma foto minha onde eu estava a tirar uma foto e fui apanhado de lado. A foto foi tirada pela Marina Duarte e foi na manifestação de 23 de Março em Lisboa.
Recebe novos posts por e-mail
Ontem, recebo um e-mail… que pode ser lido aqui:
Gostava de entender que raio esta foto tem de tão abusiva e que termos – aqueles que eu fui ler – é que violei.
Dei-me ao trabalho de ler os termos, e:
- A foto é minha apenas, não se distingue outras pessoas
- A foto é vista com a minha cara
- A foto é da minha autoria
Portanto, caro Loveblip, o que conseguiste foi uma conta encerrada que não encontrei opção e tive que enviar um formulário de contacto e um post na Internet para a posteridade sobre a falta de flexibilidade das tuas regras.
E sabem que mais? A foto ainda lá está… quietinha… sem estar removida…
Como é tudo feito de leis, enviei pelo formulário de contacto deles algo bem ao meu tom crítico: “Nos termos da lei de proteção de dados, solicito a eliminação definitiva de qualquer dado que conste nas vossas bases de dados referente ao e-mail mail@ruicruz.pt”. Depois enviei este link para virem cá ver.
E eu, consegui menos uma rede social para visitar.
Uma boa semana para todos!
PS para geeks: sim, uso o SquireMail e gosto muito