Marketing do McDonalds

Rui Cruz
Posted on

Vou e gosto de ir ao McDonalds para comer ou para passar um bocado bem passado cheirando os hamburgers ao de longe. Sempre considerei o McDonalds um “restaurante” que, por mais críticas que tenha, se superou em relação ao Burger King e a semelhantes porque pura e simplesmente sabe melhor.

Aconteceu-me no sábado passado uma coisa muito positiva: uma pessoa veio ter comigo e perguntou-me educadamente se podia dispensar-lhe alguns minutos para um imqúerito. Acedi, como qualquer pessoa civilizada devia fazer (isto porque todos trabalhamos, e ela estava  a trabalhar).

O questionário era à cerca do serviço, comida, atendimento, simpatia, e pontos a melhorar, e pediu-me o talão para retirar o código da funcionária. Quando chegou à idade, em ve de me perguntar a idade, especificou um escalão etário, onde me incluí (16 a 24). Acho este ponto mau, porque dos 16 aos 24 anos muda muita coisa, mas tudo bem.

Rubriquei. Ela foi falar com outras pessoas.

Recebe novos posts por e-mail

Em termos de marketing o McDonalds está a passar duas imagens positivas: a preocupação com o cliente e os pontos a melhorar (por exemplo, se a pessoa me tivesse atendido mal, teria ali uma forma de reclamar sem muito esforço).

Boa iniciativa. Continuem que eu continuo a comer BigMac’s também. 🙂

Rui