web analytics

Medicare ou como não trabalhar como deve ser as redes sociais

A Cristina Ferreira dá a cara. A Adobe dá as imagens que eles dizem ser de um plano completo “em Portugal”. E a Holanda faz a gestão da página Portuguesa.

 Durante anos recebi contactos da Medicare . Já me removeram da sua lista de contactos.

Mas, desta vez fui eu que os fui procurar. Precisava de um plano de saúde e contrariamente ao que me aconselharam fui ver o que raio era a Medicare.

Eis o resumo de uma chamada para saber condições comerciais:

1 – Quanto tempo demora o médico ao domicílio no máximo? Não sabem. Pelo que podemos chamar e morrer entretanto, não existe um prazo máximo, um SLA, nada.

2 – Têm “toda a Cuf” (palavras minhas) como prestadores? Sim temos, diziam eles. Fui ao site e… apenas a de Belém (Lisboa) e de Coimbra.

3 – Quiroprática é uma especialidade de medicina alternativa e bem estar aceite? Sim, é. Pergunto que prestador têm na área de Lisboa e Setúbal para esse efeito e… “não encontramos nenhum”, passado dez minutos.

 

Ou seja, além de outras coisas percebi que aquilo não era banha da cobra,  era já a cobra morta ensopada em banha . Muito mau.

Mas decidi fazer aquilo que faço melhor: começar a ver o perfil social da Medicare. E eis o que encontrei:

A – Num post dizem que “Estamos à procura de 250 famílias para testar o nosso plano de saúde GRATUITAMENTE” e que “Registe-se agora e receba 6 meses GRÁTIS!”. Quando perguntei por telefone como era o “teste”, disseram que não sabiam do que se estava a falar apesar dos vários anúncios (mais de 70 no total) falarem a maioria desse facto.

B – No mesmo post, dizem que este é “um plano de saúde completo em Portugal”. E metem um coração no fim. Tão romântico, não é? Nem por isso, já que a foto usada é da Adobe Stock e muito provavelmente de Portugal não é. A sério que com tanta reputação e tantos parceiros não arranjavam um escritório e um médico para fazer umas filmagens assim rápidas?

C – Por último a página de Facebook deles até pode dizer Portugal no nome, mas… é apenas isso. A gestão é feita mais na Holanda. Portugal é apenas uma minoria na administração da página deles:

 

Eis a minha experiência com a Medicare. Se estás a ler isto e não percebes nada de informática e internet, eis um resumo: foge e procura outra coisa.

Rui

Comentários

Last modified: 08/09/2019

× Close