A origem do meme dos homens com um caixão na mão a dançar

Rui Cruz
É um dos memes mais badalados desta quarentena, mas poucas pessoas sabem a origem do mesmo.
O meme tem cerca de dois anos e foi criado em 2017, mas vou-vos explicar um pouco mais tudo sobre este grande fenómeno que anda a badalar no TikTok e agora também o Instagram e o Twitter.
Estávamos em 2017 quando um vídeo se tornou viral. Em Gana, os mortos eram “parabenizados” tendo uma cerimónia fúnebre onde os empregados das agências funerária faziam danças divertidas e sincronizadas.
O vídeo original foi visto por mais de 3 milhões de pessoas e foi até uma história que passou na BBC, trazendo ainda mais publicidade ao meme e ao tema.
Recebe novos posts por e-mail
Basicamente, este tipo de funerais é comum em Ghanda. As famílias estão cada vez mais a pagar estes serviços para enviarem os seus mortos para debaixo da terra com “estilo ”.
Assiste à reportagem aqui:
Juntar o meme com a melhor música…
Agora que já conheces a história deste meme, vamos também analisar a música. Esta música é ‘Astronomia’ de Vicetone & Tony Igy. e podes ouvi-la aqui. Foi uma parceria entre os dois autores musicais criada em 2010.
O primeiro, Vicetone, é um duo de música eletrónica e Igy é um Russo.
O TikTok despertou este meme
Com a quarentena no seu mais alto nível e a recomendação de se proceder ao afastamento humano para prevenir a pandemia, as pessoas decidiram partilhar e modificar este vídeo pela rede social TikTok.
Depressa passaram para o Instagram, onde existem páginas específicas , como @ocaixaotuga, absolutamente dedicada à partilha deste conteúdo que está a tornar-se no mais viral do ano 2020 .
Agora que já sabes a história deste meme viral de 2020, fica aqui com uma compilação destes vídeos super engraçados: