A minha péssima experiência em mudanças com a Remar

Rui Cruz
Criado a

Olá. Eu sou um gajo pobre, hoje fiquei mais pobre porque perdi dois bicos do meu fogão e… não gostei da minha mudança com a Remar. Hoje venho escrever aqui porque… não tenho como fazer outra coisa. Não me vou chatear com tribunais, ficava mais a perder do que a ganhar. Também não me vou por a discutir com os homens da Remar – já tentei, e perdi a paciência aos primeiros segundos.

 

Não sou de discutir com Associações, ainda para mais Cristãs. Moro no Pinhal novo e queria fazer uma mudança dentro do Pinhal Novo. Pensei imediatamente na Remar porque quando vivi com uma das minhas ex-namoradas, que se mudou do Algarve, fiquei impressionadíssimo com o trabalho. Mudaram uma casa inteira por 300EUR do Algarve para cá. Vi-os esforçados a trabalhar, coisas bem arrumadinhas, caixas que deixaram (de metal) e tudo correu bem., Foi há uns 5 ou 6 anos.

Pensei eu “porreiro pá, vou falra com a Remar”. Mas antes disso tinha visto mudanças a 20EUR por hora e outras a 25EUR. Liguei para a Remar de Lisboa e pedi o número de Setúbal. Em Setúbal informaram-me que era 35EUR á hora. Pedi a quem me atendeu um momento. Nesse momento pensei que, embora seja mais caro, estaria a fazer uma boa acção. E assim foi.   mudanças

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Agendei para 19 de Julho à tarde uma mudança.
E correu quase tudo bem… mudaram tudo, foram atenciosos, mas… o vidro do forno do meu fogão partiu-se. Ao início fiquei mais preocupado com o homem que o partiu sem querer, “está tudo bem consigo” perguntei eu umas 5 vezes. Estava. No final, fiz o pagamento – sem receber factura, ou recibo, também porque não o pedi nem o queria – mas disseram-me que “dentro de dois ou três dias me ligavam”. Passaram-se 15 dias e enviei um e-mail para a Remar Lisboa e para o endereço Nacional, pois não existia endereço de Setúbal, a pedir a apólice do seguro.

Ligaram-me logo de seguida, de Setúbal, a agendar a troca do fogão. Agendaram uma vez e… falharam na hora. Agendaram duas vezes e… falharam na hora. Bom, não é preciso dizer o que aconteceu na terceira vez, certo? Recordo exerto do segundo e-mail enviado:

Na passada quarta-feira marcou-se até Às 4h, fiquei todo o dia em casa. Garantiram-me que até essa hora estavam lá para trocar o fogão. Ás 4h45 tive que sair e ontem nada disseram nem o telemóvel tocou na quarta feira.

Recebi novo contacto depois deste e-mail, a indicar que o problema era as horas que marcava. Coloquei-os à vontade. Marcaram uma hora à noite. Agendei para duas semanas depois… hoje. Mas ontem alguém me liga a perguntar a morada para irem lá… e eu disse que era amanhã.

E hoje foi o pesadelo…

Hoje chegaram perto das 20h10. Colocaram o fogão e trocaram com o velho. Confesso que era francamente melhor que o meu. Quando o trocaram nem o ligaram nem nada. Um dos senhores disse “pronto agora arranja-te” e foi-se embora. Confesso que nos meus 26 anos tenho cara de pessoa pacata e jovem. Por isso nem me importo que me tratem por tu.

Ora, ia eu “arranjar-me” quanto reparei que não conseguia ligar o tubo de gás… liguei a um amigo (sempre prestável, que quer estar anónimo não sei porquê, mas eu faço-lhe a vontade) e que me disse “olha lá, isso é de gás natural”. Tinha o telemóvel das pessoas que vieram cá e pedi-lhes para virem colocar novamente o fogão antigo.

Ainda me tentaram convencer a ficar com o novo e pagar 20 e tal euros por um adaptador que podia comprar mas… tinha um tacho com cebola à espera e almôndegas descongeladas. Além disso, não ia pagar – ponto. Para finalizar… reparei que faltavam duas “tampas” dos bicos (aquelas pretas que ficam em cima). Liguei e… disseram-me que “devem estar aí, ou se calhar caiu nas escadas”. Aqui não estavam, nas escadas também não.

 

Para resumir: mudei-me a meio de Junho, tive um problema com a mudança, marcaram três vezes para resolver e não resolveram, á quarta vez vieram com um fogão errado e… quando me devolveram o meu fiquei sem dois bicos no espaço de dez minutos.

 

Desconfio também, do pouco que investiguei como jornalista e sem dar “alertas” à empresa (quer dizer, agora já ficam a saber) que não há seguro para o transporte. Mas desconfio apenas.

Não sei o que vai acontecer amanhã quando foram ler o mail que vou enviar com este link, mas sei que… não tenho o meu fogão como deve ser há umas semanas. Este post serve como memória futura e a mo descargo de consciência. Assim fica, assim está. Ah, e já agora… o facto de não ter dois bicos não significa que enquanto escrevia este artigo não tivesse feito umas almôndegas que estão muito boas.