Porque é que o novo logotipo da Nos se parece com um prato do Continente?
Rui Cruz
Eu não sei se já viram as semelhanças mas…
Esta é, na minha opinião pessoal, a marca mais mal feita dos últimos tempos para grandes empresas. Logotipos sem criatividade, domínio que se foi buscar a uma associação de deficientes, e tanta outra coisa que podia correr bem, mas não correu.
Alias, porque é que escolheram mesmo este nome? Até já existe um perfil no Twitter com o nome de “Nos” e até verificado está… logo, foi mesmo porque não pesquisaram o nome da marca, principalmente no estrangeiro.
Mas, spoliers alert, estamos a falar de um prato do continente.
Eu estou já a imaginar a conversa na empresa de publicidade que criou esta marca:
– Epá, estou sem ideias
– Então?
– Pediram-nos para inventar uma coisa super fixe, e afinal… nada
– Olha, já viste este prato que tenho lá em casa?
– Epá… olha, encontrámos o logotipo!
Recebe novos posts por e-mail
E se há dúvidas, comparem o logotipo com o prato:
Logotipo Nos com cor:
Prato do continente online (aqui está o link para encomendares uns quantos pratos lá para casa):
Perceberam a semelhança? Eu percebi.
Tirando isto da equação, estiveram meses e meses a estudar uma marca e não repararam que esta tinha o mesmo nome do novo partido de Mário Machado, antigo lider da Hammerskins Portugal.
Agora, estou verdadeiramente preocupado.
Rui