O governo vai dar dinheiro ao banco para assegurar os empréstimos?
Rui Cruz
Deixem-me ver se eu percebi: Há dois anos pedi um empréstimo sem fiador, no valor de 2.000€ ao meu banco. Foi recusado, por não ter fiador, porque condições financeiras tinha. Não quis colocar fiador, porque primeiro não quis cravar a ninguém, e depois, acho que para aquele valor a minha garantia bancária era suficiente. MAs agora o dinheiro que o Governo vai dar aos bancos, é “meu”, porque o paguei em impostos, certo?
Como o Governo vai dar dinheiro ao banco para assegurar os empréstimos bancários (ou algo assim parecido), esta é uma excelente altura para fazer um novo pedido, sem fiador. Eu também tenho que usufruir desse dinheiro que o Governo vai dar, porque sou eu que o estou a pagar com os meus impostos (e andar a pagar meio ano segurança social por conta própria e por conta de outrem não é nada pouco dinheiro, antes pelo contrário — felizmente que já parei com isso).
Ora, se eu ando a pagar o dinheiro que o Governo vai dar, e se eu não beneficio dele, não seria um bom Português, correcto?
Recebe novos posts por e-mail
Portanto, esta semana vou dirigir-me a um Balcão BPI (acho melhor não ser o meu balcão, para não ir fazer figurinhas, *cof*) e vou pedir um empréstimo sem fiador. Se me perguntarem, digo que quero beneficiar do dinheiro que o Governo dá aos bancos, porque sou eu que dou ao Governo. É já esta semana, e vou-vos manter informados do ocorrido.
Er… eu estou a fazer sentido?
Rui