O que motiva o conceito de “pessoa popular” na Web 2.0

Rui Cruz
Criado a

O que motiva o conceito de "pessoa popular" na Web 2.0

Hoje em dia o conceito de pessoa popular não se altera. É fixo e qualquer um pode atingi-lo. Basta ser a pessoa mais ridícula da sua “praceta”, e terá a popularidade aumentada. Bem vindo à Web 2.0!

Antes de mais, venho publicamente pedir desculpas à Sara Ribeiro (link removido a pedido, como eu esperava) por ter usado o perfil dela para provar o meu ponto. Comprometo-me, a pedido dela, a apagar os tweets onde a “ofendi” e onde puxei da parte mais porca que há em mim e o link para o perfil dela neste blog. Mas tudo tem uma explicação. O que eu fiz foi insultar alguém  – a quem peço desculpa mais uma vez – na rede social Twitter
para ver a reação do público, e tirei algumas conclusões:

Durante uma hora andei a ser ordinário e realmente porco para ela. Eu anteriormente já a tinha picado sem outro nível de ordinarice, mas hoje decidi exceder-me porque vi por experiências passavas que ela tinha “paciência” para este tipo de coisas. Há coisas em que a Web 2.0 e as Redes Sociais são boas, mas esta não é uma delas: a fama é deliberada por quem faz a coisa mais estúpida. O primeiro tweet foi a perguntar-lhe uma coisa extremamente particular, pouco depois da meia-noite. Até lá e durante 30 minutos além de 13 pessoas me terem advertido da situação e obtive 6 novos seguidores, 4 dos quais diferentes dos que me adverteram (a Sara deve ter dado o #lance para me seguirem).

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Posso retirar desta experiência que qualquer pessoa, seja ela quem for, que queira expor-se e fazer figura de parvo, consegue sempre atenção. As pessoas nas Redes Sociais, alias, o próprio conceito e a formação das Redes Sociais permite de forma simples e prática pesquisar vários assuntos, e a pessoa em si como ser humano tem sempre tendência para comentar o mal e não o bem.
O que acontece comigo é que ocasionalmente posso derivar para isso, mas posso também derivar para outras coisas mais sérias. Podem haver pessoas que digam que não fui transparente, e que os meus métodos de apurar técnicas da Web 2.0 deixam pessoas passadas comigo para a eternidade. E têm razão. Mas, ao eu dar-lhesw razão, eles dão-me razão a mim também.

Moral da história: se queres ter atenção na Web, só tens que te armar em parvo. And if you want that, you’re doing it RIGHT!

Querem outro exemplo de como as pessoas estúpidas têm sucesso? Então assistam a este vídeo:

Rui