web analytics

Os melhores telemóveis para jogar em 2019

Atualmente, os telemóveis já não são vistos apenas como dispositivos usados para comunicar, seja através de chamadas, mensagens ou redes sociais. Existem fãs de jogos que usam estes aparelhos exclusivamente para entretenimento. No entanto, existem muitos telemóveis topo de gama que não apresentam um bom desempenho a nível de jogos, porque simplesmente não foram desenhados para essa finalidade.

Os melhores telemóveis para jogos possuem ecrãs adaptados, armazenamento extra para apps, e baterias com maior autonomia. Imagine-se numa sessão de jogos de casino, não iria querer ficar sem bateria a meio de uma rodada no seu jogo de slots favorito. Sabe como funciona uma máquina de slots? A nível de jogabilidade em mobile, pode equiparar-se a alguns dos jogos mais populares da atualidade.

Conheça de seguida os melhores telemóveis de 2019 adaptados para jogos.

1. Honor View 20

Trata-se de um smartphone Android, que apesar de não ser muito promovido, apresenta várias características adaptadas para jogos. Entre as quais destaca-se o ecrã de grandes dimensões, com 6.4 polegadas, e uma resolução de 1080p. Conta ainda com um poderoso processador, perfeito para jogar Fortnite a 60fps, e uma grande capacidade de armazenamento e de bateria. É mais barato do que muitos telemóveis com características equivalentes, como os iPhones ou os Razer. No entanto, em comparação com estes concorrentes, o ecrã fica um pouco aquém.

2. Razer Phone 2

Este exemplar Android sobressai pelo ecrã de 5.7 polegadas que apresenta, compatível com HDR e com uma taxa de atualização de 120Hz. Características estas que melhoram significativamente a experiência de jogo, que fica mais fluida e responsiva. Conta ainda com um processador Snapdragon 845, que corre sem falhas qualquer jogo instalado no telemóvel. O Razor Phone 2 possibilita ainda a configuração de várias opções que realçam as capacidades de jogo e vídeo. No que toca à autonomia, tem uma bateria que aguenta 10 horas seguidas de jogo, destacando-se em relação aos concorrentes.

3. Apple iPhone XS Max

É o maior iPhone já lançado no mercado, tanto a nível de tamanho como de preço. Trata-se de um modelo que, devido ao seu grande ecrã de 6.5 polegadas, se posiciona entre o telemóvel e o tablet. A jogabilidade neste iPhone é do outro mundo, acabando por justificar o elevado preço pelo qual está disponível no mercado. No entanto, por não ser tão flexível como os Android, no que toca à instalação de apps de origem desconhecida, é mais aconselhado para jogadores que têm os seus títulos favoritos disponíveis na Apple App Store.

4. Samsung Galaxy S9 Plus

É uma excelente alternativa aos topos de gama da Apple. Conta com um processador de topo, o Snapdragon 845, que corre perfeitamente os jogos mais exigentes, e que mais recursos consomem. Desta forma, os jogadores conseguem até desempenhar várias tarefas no telemóvel, enquanto se divertem com os seus jogos preferidos. Inclui ainda uma app exclusiva, a Game Tools, muito útil para capturar imagens e sequências de vídeo do jogo. Destacam-se ainda os altifalantes stereo, e a grande capacidade de armazenamento. Apenas a bateria fica um pouco aquém da autonomia desejada.

5. Sony Xperia XZ2

É impossível falar de telemóveis que possibilitam uma experiência de jogo de topo, sem referirmos o fabricante de uma das consolas de jogos mais populares de todos os tempos, a Playstation. Apresenta uma boa performance, suportada pelo seu processador Snapdragon 845, e pelo seu display HDR de 5.7 polegadas. Neste modelo destacam-se os dois altifalantes na frente do telemóvel, ideais para jogos com uma boa banda sonora e grandes efeitos de som. É perfeito para os jogadores que procuram uma boa relação entre qualidade e marca.

Comentários

Last modified: 10/06/2019

× Close