Os pontos fortes do Blogger

Rui Cruz
Posted on

Este é um post convidado do JV, autor do site NetDentista. O JV é Brasileiro, está radicado em Portugal.

A pedido do Rui, vou escrever umas palavrinhas para entreter os leitores do blog, para ver se desenjoam do podcast. Correndo o risco de provocar a ira dos xiitas do WordPress, vou falar das vantagens de ter um blog alojado no Blogger, que é o meu caso.

– É fácil: qualquer pessoa semi-analfabeta e que saiba contar até 10 consegue ter um blog no Blogger.
– É grátis : se você gosta de criar zilhões de blogs, porque pagar?
– É seguro : entre os dias 24 e 31 de dezembro do ano passado vários blogs top 100 do Brasil estavam vulneráveis a uma falha de segurança, era possível ver os posts que estavam programados para serem publicados. Foi muito divertido ver o que os figurões da blogosfera brasileira preparavam para a passagem de ano. Até deu coceirinha de publicar antes e acusar de plágio depois, mas como era natal a brincadeira ficou de lado…
– É Google : enquanto os blogueiros do Blogger passam a madrugada a dormir, navegar, nos copos e gastando os rendimentos do adsense, os do WordPress divertem-se a tentar entrar em contato com a empresa onde está o servidor, para saber porque é que a 14 horas o blog esta fora do ar. No caso do Blogger, milhares de técnicos e engenheiros estão acordados cuidando destes detalhes.
– O link fica mal com nomedoblog.blogspot.com, dizem outros. Pelo preço de 4 litros de gasóleo ou dois maços de tabaco, da para registrar um domínio e reencaminhar, basta um cartão de crédito e dois cliques nas configurações do blogger. Em dois minutos o link fica limpo do blogspot.
– Não tem muitos recursos : e ainda bem, pelo menos plugins marados não vão causar problemas, como não é raro ver no WordPress, tais como feeds com problemas nas acentuações e grafias, comentários que não funcionam, páginas que não carregam e por aí afora.
– Indexação no Google : diz a lenda que blogs alojados no Blogger são indexados mais rapidamente, principalmente quando são recentes.
– Os templates são feios : gosto é como cú, cada um tem o seu, além do mais existem milhões de templates grátis por aí, o problema é que muitas vezes os analfabetos não sabem disso 🙂

JV http://www.netdentista.com

Recebe novos posts por e-mail