Ouvir os mais experientes

Rui Cruz
Criado a

Bola do Citibank

Eu trabalho numa empresa de telemarketing (entre outras coisas) e numa campanha relacionada com o Citibank.

Como vêm em cima, recebi uma “bola”, na verdade um Globo, que representa o cartão Citi Travel Pass, um cartão virado para as pessoas que viajam muito.
Tecnicamente, recebi essa bola anti-stress porque atingi objectivos.

Um objectivo que falhei, e que vos dou a conhecer, é a ouvir os mais experientes.
Como alguns sabem, eu sempre “mandei”. Ou por outra lógica, sempre não tive um patrão em cima de mim, e geri algumas coisas por mim mesmo. Por isso, mandei. Mandei nem que seja em mim.
Agora em telemarketing há objectivos individuais e em grupo. Eu vendo cartões de crédito Citibank, e coordeno com vários grupos: os comerciais, os colegas, os horários de marcação, as vendas que fazemos, etc.

Recebe novos posts por e-mail

Ouvir os mais sábios e experientes, que normalmente tendem a ser nossos supervisores, pode ser no início algo muito dificil. Darem-nos ordens ou sugestões são coisas dificeis de assimilar quando estivemos na posição onde estão as pessoas que agora nos mandam. Mas há que ter humildade.

Ser humilde em telemarketing e ouvir conselhos é algo que estou a aprender, mas que devemos sempre aprender ao longo da vida.

Rui