Novas ideias para Passos Coelho se elevar ao estado económico de Portugal

Rui Cruz
Posted on

Caro Passos,

Felizmente não sou Africano. Deve ser por isso que não votei em ti. Mas, pá, até gramo a cena de andares a fazer-te de pobre a ir na classe económica dos aviões. Como tal, deixo-te aqui algumas dicas extra sobre como te fazeres de pobre e como te alinhavares ao real estado da nação.

Desliguem as luzes de dia

  • Por favor, pede ás Câmaras Municipais – através dos secretários dos gajos dos Governos Civis que se demitiram – para por favor não ligarem as luzes às sete e meia da noite quando ainda é de dia. O dinheiro dos contribuintes é para ser gasto como deve ser.
  • Quando viajares na classe económica, em vez de ires para um Hotel de 4 ou 5 estrelas, vai para uma pensão ou um Motel. Se estás a representar Portugal, e se Portugal está pobre e endividado, só assim podes vir a ser o verdadeiro representante deste país além mar, ou direi mesmo, a afundar-se ao mar? Já dizia o nosso hino, “heróis do mar…” (depois o hino acaba porque não houve dinheiro para continuar, ou porque se afogaram).
  • Muda de nome, pois os niggas do hiphop se te vêm na rua ainda te dão uma passa que até te passas. Ou então, ainda te passam por cima. Ah, e tipo… não passes por Chelas.
  • Sobre as Novas Opurtunidades, penso que deverá reformular todo o sistema. Penso até que para si, novas opurtunidades só em casas de alterne, e mesmo assim como é Africano, não sei se vão gostar muito.
  • Ah, já lhe disse para apagarem a luz antes das 19h30m? É que no dia seguinte a mensagem não passou, como se vê na imagem. Talvez se vier ler este artigo a coisa passe, caro Passos.

Passe bem.
Rui

Recebe novos posts por e-mail