Perseguição política pode chegar aqui
Rui Cruz
Covilhã hoje, Internet amanhã.
Hoje em dia, parecendo que não, somos confrontados com oposições à nossa opinião em todos os locais. Quer seja no trabalho, na Internet, na rua, nunca podemos “bem” dizer o que queremos, mesmo que, educadamente, não faltemos ao respeito à outra pessoa.
Passou-se aqui há uns meses em que o dono do blog Do Portugal Profundo foi acordado ás 7 da manh (a mãe também) e passou a ser o blog mais falado, comentado, criticado, amaldiçoado (pelos políticos, provavelmente) e cujo dono ficou com o nome em praça pública por desafiar o Engenheiro Sócrates e a liberdade de expressão deste país.
Já agora, uma nota pessoal, os senhores da PSP e GNR podem fazer rusgas e ir a casa das pessoas a partir do sol posto, mas normalmente os Portugueses acordam mais tarde. Talvez para não nos verem de mau humor ou em boxers, devessem vir a partir das 9h entregar notificações ou fazer buscas.
Ontem, salvo erro, também em Covilhã policias à paisana recolheram informações, tanto quanto se sabe até agora, de forma ilegal, sobre uma manifestação contra um político.
Recebe novos posts por e-mail
Até onde é que temos a nossa liberdade individual de expressão?
A minha está aqui – no coração de ser portugês. E quem não gosta, que se mude.
E com isto inauguro a categoria Política deste blog.
Rui