Placa 3.5G da TMN é uma coisa castanha que cheira mal
Rui Cruz
Para não faltar ao respeito a ninguém, vou começar por dizer que a TMN em termos de programadores para programar o “famoso” programa de gerenciamente da placa 3G que precisa de Flash, e, assim, impossibitar pessoas com necessidades especiais a usarem o mesmo (aka defeciêntes) é um valente monte de coisinhas castanhas a cheirar mal.
O referido programa, por cada ligação que fazemos, apaga a ligação anterior, e cria uma nova ligação. Ou seja, DNS próprios e outras configurações… perdem-se. A ligação fica como 513654654.GPRS, nas Ligações de rede (exemplo de número, que é randómino).
Curiosamente, se criar uma ligação manual, obatenho IMEDIATAMENTE maior velocidade do que usando o programa. E, talvez do meu PC “arrastável” ser fraquinho, esse programa vai abaixo de dois em dois dias: ou a net desliga-se, ou da o erro de “a memória não pode ser read”, ou outros erros nada interessantes.
Desde terça que tenho uma ligação manual, e… nunca caiu.
Ora, o programa que vinha com a placa (o GlobeTrotter Mobility Manager) esse sim nem merece comentários. Uma tradução feita à pressa, um programa confuso, e dava problemas com os últimos firmwares do site da TMN.
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Passamos agora ao 12030, a linha de “suposto apoio ao cliente”.
Na verdade essa linha não é de apoio ao cliente, mas sim de configuração. O apoio ao cliente para problemas no PC é feito pela SystemCare e custa 9€, se o problema ficar resolvido naquela chamada — tendo depois 3 ou 5 dias (não me recordo) para dizer “não resolveu” e não cobrarem isso.
Isto porque os senhores que atendem o 12030, alguns, não sabem rigorosamente nada! Já ouve alguém a dizer-me para seleccionar a rede 2G para ter a internet mais rápida! Got it?
Existem efectivamente alguns que gostam de ajudar, mas são alguns…
A rede TMN, essa sim, ainda é a melhorzinha pelo menos na minha zona…
Mas aqui há uma semana houve um problema a partir das 19:45 e… só foi resolvido às 7 da manhã do outro dia. Um problema NACIONAL!
Por fim, reclamações.
Ainda ontem me ligaram para comunicar o estado de uma reclamação que… hum… foi feita a 3 de Agosto!
Well done!
Just my 5 cents…
Rui