Provavelmente, os fãs mais leais do mundo
Rui Cruz
Hoje em dia na Internet todos estamos expstos. Sempre que fazes o upload de uma foto para uma rede social, tens sempre o azar de ter algum “fã” que goste menos do que tu fazes ou de ti como pessoa. Principalmente se fores como eu.
Foi o que aconteceu e acontece comigo, volta e meia encontro sempre uns quantos fãs que gostam de mim… ou não.
Os primeiros são conhecidos na rede de IRC PTnet, os “mafiosos”. Não me importo que façam montagens com fotos minhas, alias até acho graça. E quem as faz, até tem óptimo jeito para Photoshop, e podia dar azo ao jeito que ele tem para criar logos e fazer coisas mais profissionais, quem sabe até ganhar dinheiro com o jeito para o design. Os “mafiosos” também são os tais a fazer roubos de nicks e password, acto esse que já não é tão positivo. Aqui fica para mais tarde recordar o trabalho feito por um “mafioso”, ao qual agradeço a gentileza de me ter dado ideias para o meu novo visual (not).
Agora vamos ao emprego. Trabalho há dois anos feitos ontem, na PT Contact, agora PT Sales. E descubri há cerca de uma semana criaram um grupo de fãs meus no FaceBook. Chamaram-lhe o “Grupo de fãs do ceguinho”, presumivelmente por usar óculos. O que é certo é que o grupo de fãs está muito bem feito, com imagens e montagens também interessantes. Aqui fica o link para os interessados, e uma foto, também par amais tarde recordar.
Recebe novos posts por e-mail
E posto isto, relembro que ninguém está livre de perigo na Internet. Vão sempre existir aqueles que querem usar e abusar das nossas fotos, das fotos de menores e bebés que se metem online, e de tudo. A Internet é hoje em dia por definição crua uma rede pública e insegura onde uma imagem se obtém com uma simples pesquisa num motor de busca. Por isso, se não queres ver a tua foto por aí, não a coloques na Internet.
Eu quanto a mim sempre assumi quem sou, o que sou e para o que venho, pelo que mais uma vez afirmo não ter problemas com fotos e gozos que me possam fazer. Como diz o Paulo Querido, “são trolls“.
Rui