Quatro coisas que eu odeio nos bloggers portugueses
Rui Cruz
Criado a
Partilha este artigo:
Acompanho cerca de 50 blogs por RSS diariamente, fora aqueles que comentam no meu blog e eu retorno os comentários. Nem sempre comento, como é o caso do Marco do Bitaites, o meu eterno fã (ou eu sou o fã dele…). E na escrita dos boggers, há quatro coisas que me irritam profundamente:
- Blogger noticioso: Este é o blogger que pega numa notícia de outro site e muda umas linhas, escrevendo exactamente o mesmo mas por outras palavras, palavras essas que volta e meia o autor do re-artigo nem sabe o que são ou como lá foram parar. Era o caso do 2.0 WebMania, mas acho que agora mudou. Era o caso do Max-PT.net que entretanto mudou de endereço. Como se costuma dizer, SSDD (Same Shit Diferent Day).
- Blogger curioso: É comum ver algumas pessoas perguntar no final “e vocês o que acham disto”, com vista a angariar comentários. Eu também o fiz e faço, mas não em todo o santo post. Não posto alguma coisa a dizer que está sol e pergunto o que acham. Se o fizesse, estaria a queimar-me… Sol, queimar, não sei se perceberam a pseudo-piada… A melhor forma de pedir comentários é ter conteúdo.
- Blogger “X” ou Blogger Falinha de Bufa: Normalmente é uma pita, na casa dos 12 aos 17 anos, que tem um e-escolas novinho e na ausência de um novo site pornográfico para ver às escondidas do pai, publica coisas “axim” no Windows Live Blog só para dizer que todas as amigas da turma a vão copiar quando forem todas grandes. Nestes casos só tenho pena das professoras de Português ainda não terem um blog como forma de avaliação… nem os psicólogos da UNIVA (ainda existe isso na escola?!).
- Blogger smily: Este blogger é um caso raro, não em vias de extinção mas sim de propagação. Consiste em escrever duas carinhas, sejam elas feias, bonitas, a chorar, a limpar o cu, a fazer coco… e isto por cada frase. É perturbante. É por isso que os browsers têm aquela função de bloquear as imagens de um determinado website. Por vezes é bem melhor a ignorância face a essas expressões que saem destes seres estranhos que se intitulam de bloggers.
E posto isto, espero que evitem este tipo de blogs porque eu também os tento. Nem sempre é possível, mas morrerei a tentar.
Recebe novos posts por e-mail
Rui