RapidShare aumenta limite de ficheiros
Rui Cruz
Segundo o Rank do Alexa, o RapidShare é o 12º site mais visitado globalmente na rede, o que o torna num dos maiores sites de alojamento individual de ficheiros na Internet.
O Rapidshare.de foi o primeiro a ser criado, e quando ficou sem espaço, criou-se o RapidShare.com, embora as empresas queiram fazer pensar que são duas organizações completamente diferentes.
O RapidShare.com oferece 200MB por cada ficheiro (contra os 100MB oferecidos anteriormente) e o Rapidshare.de oferece 300MB. Para o ficheiro ser descarregado mais de 10 vezes, é necessário uma “collector account”, que é grátis.
Recebe novos posts por e-mail
Em Novembro de 2008 um Tribunal Alemão atribuiu ao RapidSahre que “devia monotorizar o conteúdo antes de o distribuir”, o que significa espiar os ficheiros dos utilizadores. Ainda em tribunal, esta situação na Alemanha seria facilmente ultrapassada se fosse nos USA, onde a DCMA protege os donos do websites e obriga-os apenas a tomarem medidas quando avisados. A europa… it sucks, right?
Sem material com copyright o RapidShare pode perder financiamento dos users que pagam e podem ficar falidos. Será o fim do RapidShare?