web analytics

Residencial Lar do Areeiro

Print Booking.com

Foi em 2009 que lá fui pela última vez. Conseguia apanhar wireless, passei uma excelente noite acompanhado, o quarto era muito asseado e era tudo state of the art. Passado dois anos, quarto mal zelado em termos da sua construção e manutenção, informações contraditórias sobre a sua acomodação e lâmpadas fundidas.

Não é que esteja a viver no bairro alto ou assim, porque a residencial está situada numa esquina da Praça do Areeiro, e por isso não está perto de muita diversão noturna. Uma das primeiras coisas que notei no quarto quando entrei foi o barulho que vinha do exterior, ar condicionado ou turbinas de não sei quê. Também o quarto estava no primeiro andar. No entanto, existiam outros problemas mais graves, que não estão referenciados no Booking.com, empresa onde em dois anos aluguei mais de 40 hotéis, residenciais e pensões, numa média de 1 por mês.

Print Booking.com
Aquecedor da Residencial Lar do AreeiroPara começar, é referenciado no site como podem ver em print, que existe ar condicionado. Em vez disso, na imagem aqui ao lado vemos um aquecedor velho. O quarto já de si era quente, mas quando acordei e a seguir ao banho precisava de algo mais fresco e o suposto ar condicionado não apareceu.
Outra das coisas que reparei foi o chuveiro. Em primeiro lugar devia ser banheira – ou estarei a ler mal no site – e em segundo lugar, como se vê nas imagens, o mesmo estava situado perto da janela e por isso não estava assim tão bem protegido. Janelas em metal antioxidante poderiam resolver o problema, digo eu.

 
Chuveiro da Residencial Lar do Areeiro Parede perto do Chuveiro da Residencial Lar do Areeiro

Como se não bastasse, como comprova mais uma imagem, a madeira estava já gasta e com tinta saída, algo “delicioso” para arranhar as mãos e provocar cortes na pele desnecessários.
Ainda no WC não existia lugar para suportar o rolo de papel higiénico. E por último, o tampo da retrete estava gasto e com madeira à vista (estejam descansados, não vou colocar aqui a referida foto no blog à vista, mas quem quiser ver pode sempre clicar aqui). Não, eu não estou a ser picuinhas, mas o facto é que isto conjugado com tudo o que tenho vindo a dizer denota que este quarto não é o melhor que a Residencial tem para oferecer, uma vez que já estive num bem melhor. Foi o quarto 107.
O pequeno-almoço estava moderadamente bom, foi levado ao quarto dentro do período solicitado e vinha com bastante oferta de pão e guarnição variada. No entanto, ao fazermos checkin no dia anterior disseram-me que o pequeno-almoço seria num sítio ao lado (passagem pela rua) e se não fosse eu a ver o papel para entrega do pequeno-almoço já dentro do quarto não teria essa benece.
O preço do quarto é de 43EUR comprado no Booking.com.

Esta review que considero ser objeto de análise e de melhoria vai ser enviada para o booking.com e para a Residencial Lar do Areeiro.

Daqui quarto 107 a fazer checkout.

Rui

Comentários

Last modified: 15/03/2011

× Close