Restaurante Japonês só de vista, obrigado!

Rui Cruz
Restaurante Japonês é também o nome mais pomposo para restaurante anti bites com molho de manteiga. A sua receita varia entre algas, arroz semi-cru, pedacinhos de atum com óleo nojento, e crepes de legumes dez vezes mais pequenos que os do Chinês.
Fui com uma amiga do IRC, Sara Alves (nicks katarinne ou Sara) em Lisboa. Comecei por pedir crepes “chineses” e a pensar que iria comer só crepes para não ter que comer mais nada. Que ideia. Os crepes eram tão pequeninos que tive que mandar vir mais só para não morrer à fome.
Depois passamos ao sushi. Nunca vi coisa tão nojenta. Bocadinhos de “coisas” com algas e arroz quase-cru à volta. Ideal para alimentar um gato que nunca tenha comido carne na vida. Mas dificilmente iria alimentar o homem das bifanas, o grande Rui Cruz.
Recebe novos posts por e-mail
Depois de dissecar o sushi e de comer o que lá estava no meio, decidi ir para o gelado. Acho que ainda provei mais qualquer coisa mas não me lembro.Entretanto estavam lá umas coisas que a Sara disse era para limpar ou lavar os gentes ou algo assim. As coisas cor-de-rosa até caíram bem, e pensei, “olha o verte parece molho de manteiga verde…”. Mentira. Era uma porcaria ainda mais nojenta que o sushi.
O gelado também era pequeno como tudo, fiquei muito triste. Mas era bom, que se lixe o tamanho.
Prometo que quando quiser emagrecer irei comer num Japonês, mas até lá, bem ditos bifes com molho de manteiga!
Rui