Revendedores de informática em Portugal: a escolha certa para poupar algum dinheiro

Rui Cruz
Posted on

Existem muitas empresas em Portugal que vendem informática a preços de ouro, quando podes adquirir o mesmo de forma muito mais barata. Basta para isso procurares os bons revendedores, que cobram preços justos, pelas marcas de topo em Portugal. Ou mesmo, caso tenhas uma empresa ou queiras montar um novo negócio, seres tu o revendedor oficial de certas marcas.

Existem efetivamente algumas empresas especialistas no retalho em informática, em vez de comprares nas lojas mainstream como Worten ou afins, acabas por comprar ao “senhor do bairro” mais barato.

Mas, como funciona isso? Deixa-me explicar-te em poucos minutos o que se pode fazer para conseguires, como empresa ou ainda apenas com uma ideia de negócio, encontrares o parceiro certo.

 

Recebe novos posts por e-mail

Grossistas de informática em Portugal

Quando falamos em informática, não falamos apenas de computadores, mas também de acessórios, periféricos, entre outros. E tudo isso é feito através de um revendedor de informática em Portugal, uma empresa dedicada apenas a este mercado, em comprar diretamente na marca e vender diretamente a empresas que depois usam internamente ou vendem ao consumidor final.

Isto poderá ser uma mais-valia para grandes empresas que pretendem tratar do parque informático diretamente ou para empresas cuja área de negócio é a revenda de material e pretendem aumentar o seu lucro.

Mas quem fala em informática também fala em telemóveis, e nesse campo, sendo o produto exatamente igual, é ideal olharmos para o que melhor se faz em termos de preço e comprarmos no melhor local, como os retalhistas que enviam estes produtos para as grandes superfícies e… também para ti!

 

A revenda de material informático vale a pena?

Quer seja um pequeno revendedor ou uma empresa a expandir o nível de conhecimento dos seus fornecedores, a revenda de material informático vai valer sempre a pena. Poderá ainda ter serviços específicos como a montagem de um escritório (onde pode revender impressoras, SSDs ou computadores) ou empresas que queiram criar a sua própria cloud/nuvem ou até quem pretenda monitores novos. As áreas de negócio são praticamente ilimitadas, basta ter um pouco de imaginação e o parceiro certo para a revenda de computadores em Portugal.

 

Como escolher um parceiro retalhista de informática

É preciso algum cuidado na escolha de um parceiro que possa vender o que precisa, quando precisa e que entregue na sua porta o mais rápido possível com um suporte ao cliente efetivo e simples. Estes quatro pontos podem ser, por vezes, difíceis de cumprir, e é aí que entra o parceiro que vos vou recomendar, o Depau Portugal.

Cada vez mais o nosso tempo vale dinheiro, e não há forma de fazermos mais tempo, apenas de fazermos mais dinheiro. A única hipótese que resta é otimizar o nosso tempo, e termos alguém onde possamos chegar, comprar, e esperar pelas coisas chegarem vale ouro nos dias de hoje. Dito isto, é óbvio que existem sempre percalços, e é precisamente por causa disso que ter uma equipa que saiba lidar do outro lado com esses precausos faz toda a diferença.