Saiba como escolher os seus brinquedos sexuais

Rui Cruz
Posted on

São cada vez mais as pessoas que desejam explorar o prazer sexual com a ajuda de um brinquedo sexual. Felizmente, as barreiras psicológicas e preconceituosas sobre este tema têm vindo a cair, e o número de pessoas que fazem compras numa sexshop online têm vindo a aumentar.

Os brinquedos sexuais ajudam-nos a explorar o nosso corpo e a descobrir outras formas de prazer. Se não conhecermos o nosso corpo como é que vamos tirar o maior proveito da nossa vida sexual?

Se nem nós sabemos o que nos dá prazer como é que o nosso parceiro saberá como nos satisfazer?

A solo ou em par

Utilizar brinquedos sexuais sozinha é importantíssimo para o seu bem-estar, para se conhecer, porém, usar com o seu parceiro faz igualmente maravilhas! Ajuda a sair da rotina, mantêm a chama do desejo bem acesa e estimula o prazer em conjunto.

Recebe novos posts por e-mail

Um brinquedo sexual não serve de substituto, mas sim de complemento para aumentar o prazer, seja ele a solo ou em casal.

Como escolher o brinquedo indicado

Agora que já se decidiu que é desta que vai entrar numa sexshop online, surge a dúvida do que comprar. A oferta é variadíssima, para todos os gostos e carteiras.

Existem alguns critérios que lhe poderão ajudar neste processo:

Discreto ou revelador?

Se quer muito experimentar, mas ainda não se sentes totalmente à vontade, comece por um brinquedo mais discreto e pequeno, como por exemplo um mini vibrador, um vibrador líquido que é uma espécie de um óleo, ou estimulador de clitóris.

Se por outro lado, apetece-lhe arrojar, o céu é o limite! Passe pelas muitas categorias de uma sexshop online e encontrará um mundo novo de sensações.

Efeito vibrante. Sim ou não?

Os brinquedos sexuais com efeito de vibração vão ganhando espaço no mercado e colecionando muitas fãs. Porém, nas primeiras vezes a sensação pode ser um pouco estranha, mas com uso entranha-se.

A sua maioria traz vários de níveis de vibração, por isso aconselhamos-lhe que comece com o mais baixo e à medida que se vá sentindo mais confortável vá aumentando a intensidade.

Um aliado nos momentos difíceis

Os brinquedos sexuais são muitas vezes recomendados quando existe alguma questão médica. É comum, os sexólogos recomendarem a utilização de dildos em casos de dor na penetração ou de vaginismo.

Para as situações de disfunção na penetração, um vibrador pode se tornar no melhor amigo do casal.

De qualquer forma, o primeiro passo sempre é consultar um especialista, que de certeza vos recomendará o brinquedo ideal seja qual for a vossa dificuldade. De seguida, é só passar por uma sexshop online e comprar. Simples, não?

Manual, a pilhas ou recarregável

Existem inúmeras formas de carregar o seu brinquedo sexual. Até por energia solar! No momento de o comprar certifique-se de como este funciona: se é a pilhas ou se a bateria se carrega como a de um telemóvel.

Isto para que não fique pendurada quando quiser dedicar algum tempo ao seu brinquedo.

Pode igualmente optar pela velha guarda e ter um brinquedo que não precisa de nada disso, apenas de empenho e destreza, como por exemplo um dildo.

Para que esteja sempre a par das novidades e das últimas tendências dos brinquedos sexuais pode subscrever a newsletter de uma sexshop online e assim não lhe escapará pitada.

Por norma, estes sites também têm um blog com dicas, sugestões e artigos que ajudarão a tornar a sua vida sexual muito mais prazerosa e satisfatória.

As mulheres estão a emancipar-se e a dar valor à procura da sua satisfação. Apesar dos efeitos devastadores da pandemia por Covid-19, a verdade é que existe um antes pandemia e um pós-pandemia na vida sexual de cada um.

Estando mais tempo em casa e sem tantas distrações exteriores, as pessoas, quer sozinhas, quer em casal focaram a sua atenção no bem-estar e a tentar fugir de uma rotina imposta pelo confinamento.

Muitas delas aproveitaram para descobrir as maravilhas que um brinquedo sexual traz para a sua vida. Perca a vergonha, explore o seu corpo. Verá como se sentirá mais realizada, segura e concretizada.

Porquê ter o mesmo prato todos os dias, quando existe todo um menu por experimentar?