web analytics

SEO – Seguro, Egocêntrico e… Out-of-the-box

SEO - Seguro, Egocêntrico e... Out-of-the-box

SEO - Seguro, Egocêntrico e... Out-of-the-box

Quando as medidas de SEO normais não resultam e quando o teu interesse não é sequer que o Google se importe contigo e podes-te, portanto, dar ao luxo de teres o teu site banido, tens que seguir the other SEO book. Este, o meu second SEO book, chama-se Seguro, Egocêntrico e… Out-of-the-box (tive que juntar a palavra mas fica bonito na mesma).

E o que podes fazer com esta nova técnica? Tudo o que te apetecer. Entre o que me apetece mais frequentemente, está:

  • pegar num e-mail hunter e sacar todos os e-mails postados num site. recomendo vivamente o Olx.pt porque na secção de classificados de encontros toda a gente deixa o seu e-mail, e normalmente quando não são bons da tola para deixarem o seu e-mail público também não são bons da tola para distinguirem um conteúdo de e-mail markting por uma certeza… “ah já ganhei? que giro. vamos agora continuar à procura da namorada perfeita no Olx que entretanto já ganhei uma viagem à quinta das não-sei-quantas“.
  • comprar um VPS e enviar 30.000 e-mails, e provavelmente 29.999 das pessoas não conheço. mesmo a pessoa restante, que sou eu para testes, nem sempre conheço lá muito bem. como há muitas VPS se fores banido num serviço podes sempre não ser noutro, o que vale é que quase nunca te dizem nada.
  • ir a directórios de fóruns, e registar uma conta esquisita nos fóruns todos. isto é, pelo menos aqueles que ainda existem porque os fóruns estão aqui é mais para morrer do que outra coisa. se não queres passar dias nisto, recomendo vivamente extensões do FireFox que ajudam a preencher os campos praticamente todos, e puff.
  • depois obviamente vem o post. postas como um louco, ou usas plugins para isso que ainda funcionam com o Internet Explorer, outra coisa que mais dia menos dia vai de vela.
  • normalmente também podes optar por fazer mass-posting em sites como o Olx (que não vale o trabalho) mas sobretudo em sites de classificados onde o tráfego é menor. se é menor, o teu anúncio fica em ‘destaque’ mais tempo, e aí começa a valer o esforço.
  • tens ainda uma ideia que me dá por volta das 22h que é durante alguns dias meteres o site a abrir em pop under com uma bruta landing page a dizer algo excitante em letras garrafais. normalmente recomendo fazer isso em sites pornográficos porque nesses ninguém se importa.

E depois disto, diz olá a visitas. Agora para conseguires que elas voltem, precisas duma regra do livro de SEO oficial: ter bom conteúdo!

A parte do egocêntrico deste post é mesmo porque isto não se deve dizer a ninguém. E eu digo isto, porque nada disto faço. I love a good joke! 🙂

Have fun.

Rui

Last modified: 31/01/2011

× Close