Sou contra as empresas de recursos humanos
Rui Cruz
As empresas de recursos humanos que têm por finalidade recrutar para clientes, e esses clientes muitas das vezes recrutar para o cliente final são empresas que estão na moda hoje em dia.
Eis cinco motivos para não as contactar ou responder a anúncios:
– Este tipo de empresas não trata as pessoas de uma forma pessoal. Dirigindo-nos a empresas temos sempre a facilidade de saber EXACTAMENTE a função e sermos atendidos de uma forma mais pessoal, porque não se estão a atender 300 pessoas por dia para diferentes empresas.
– Estas empresas pagam menos e ganham mais. Pagam menos que o que lhes pagam. E as empresas que pagam para as empresas de recursos humanos perdem dinheiro. Ou seja, toda a gente perde dinheiro, mas as empresas de recursos humanos não.
– Quando contactamos uma empresa de recursos humanos são-nos fornecidas “organizações de carreira” e “oferta adequadas ao perfil”. Quanto a vocês não sei, mas prefiro ser eu a escolher e a decidir. Toda a gente com mais de 18 anos o sabe fazer, ou quase toda a gente.
– Por falar em 18 anos, as empresas de recursos humanos raramente admitem pessoas com menos de 18 anos. As empresas “finais” atendendo ao perfil e com uma entrevista podem ter essa receptividade mais facilmente.
Se queres procurar trabalho usa o InfoEmprego, InfoJobs, ou os Classificados do Correio da Manhã.
Rui
Recebe novos posts por e-mail