Os melhores sites para encontrar trabalho remoto

Rui Cruz
Posted on

Eu tenho a sorte de trabalhar em casa, e digo sorte porque atualmente não me iria imaginar a trabalhar num escritório das 6h às 18h e a fazer mais uma ou duas horas por dia de transportes mas sim num trabalho remoto. Acredito que esta liberdade me deu outra forma de olhar a vida e também uma forma de passar mais tempo a fazer outras coisas (sim, eu faço muito mais outras coisas além de trabalhar na PTServidor).

Até em termos dos gastos pessoais, acredito que são economizáveis se pensarmos que comer em casa sai mais barato do que comer fora,  não é preciso usar carros ou transportes para deslocação e conseguimos ter mais tempo para nós .

Dito isto, o trabalho remoto não é para todos, pessoas que recolhem o lixo, que entregam cartas, que trabalham no atendimento ao público em bancos, finanças, etc. (onde quem trabalhe em casa também precisa de ir) têm o seu espaço no mercado e têm de continuar com este tipo de trabalho. Mas  existem setores que podem todos funcionar através de simples reuniões online e trabalho em equipa .

Dito isto, para os que querem trabalhar online,  aqui ficam algumas dicas de sítios  onde te podes inscrever ou procurar vagas de emprego disponíveis para a tua área.

Recebe novos posts por e-mail

 

Linkedin

O Linkedin é um site onde  além de uma rede social é um local onde podes procurar empregos . Através dos Jobs do Linkedin consegues procurar por país, keyword ou área de interesse. Nas áreas de tech existem dezenas de empregos, mas não só, é uma plataforma para publicar gratuitamente e cada vez mais se fazem contratos através de anúncios no Linkedin, onde muitos deles são remotos.

 

UpWork

No UpWork tens literalmente de tudo um pouco, mas este  site é conhecido por permitir pequenos trabalhos pontuais  para pessoas de todo o mundo. Se tens uma skill em qualquer área, é produtivo visitares este site, que tem imensas oportunidades.

 

Working Nomads

Este é um site para pessoa que gostam de trabalhar de forma remota  mas literalmente de qualquer sítio.  O nomadismo digital é cada vez mais frequente e por isso o Working Nomads dá voz à necessidade de contratar pessoas para vendas, design, ou até posições de direção para quem já tem experiência.

 

We Work Remotely (WWR)

Um site dedicado ao trabalho remoto onde  o empregador tem de pagar 299$ para publicar . Por isso, ao usares o We Work Remotely sabes que as ofertas são de qualidade, porque ninguém iria pagar para publicar spam ou coisas sem interesse.

 

Remote OK

O último site é um que  até eu já usei para pesquisar empregos , é bem antigo e funciona mais para a área de tech, mas também para outras coisas ainda que com menos oportunidades. A Microsoft e a IBN, para destacar apenas algumas, são empresas que fizeram a criação de anúncios no Remote OK, por isso sabemos que a qualidade deste site é bastante boa.

 

O que preciso de aprender para um novo trabalho remoto?

Idealmente todos estes sites têm ofertas em inglês,  por isso o inglês é digamos que obrigatório . Considerando isso, tens também a possibilidade de fazer cursos de inglês para te ajudarem caso o teu segundo idioma não seja assim tão fluente.
Em conclusão, como eu não gosto das empresas de recursos humanos, acredito que qualquer coisa que te faça mudar para melhor e evitar o loop deste ciclo vicioso da moda antiga, e arranjares um bom trabalho do “novo século”, é benéfico para ti. Só falta mesmo tentares.