Uma “ligeira” discriminação (ADECCO e TMN)

Rui Cruz
Criado a

Uma notícia pessoal para não estar aqui a dizer mal de toda a gente durante todo o tempo.

Como eu previa, só não trabalha quem não quer. Prova disso é que em menos de uma semana, arranjei trabalho. É algo que eu gosto, na área do telemarkting. Mas isso é irrelevante. O que é relevante é eu ter enviado mais de 100 CVs, ter contactado telefonicamente mais de 50 empresas e estar numa área que domino!

Pelo meio, a ADECCO fez uma “ligeira” discriminação em relação á minha pessoa. E fez porque, mal coloquei a hipotese de que podia ser necessária a instalação de um ampliador de ecrã (um dos muitos acessos ao computador por pesoas com algum tipo de deficiência, no meu caso, deficiência visual ligeira), foram falar “com o cliente” e o cliente disse NÃO! O cliente, não sabendo eu quem ele é, sei que trabalhava para ou representa a TMN.

De imediato irei enviar um e-mail tanto para a ADECCO como para a TMN indicando-lhes que o Decreto-Lei nº 46/2006 de 24 de Fevereiro de 2006 e o respectivo regulamento dessa lei, Decreto-Lei nº 34/2007 proibem esse tipo de discriminação em muitos locais, inclusive no emprego. E se eles voltam a pisar o risco, comigo ou com alguém que eu saiba, caio-lhes em cima, e forte! E se souberem de algum caso idêntico, não esperem por amanhã e envieim-me um e-mail para ruicruz@forunsbb.com.

Recebe novos posts por e-mail

Por falta de motivação na altura, não disse nada á ADECCO. Mas estou sempre a tempo de o fazer. Pois, se são uma empresa de trabalho temporário, devem não só estar cientes das leis como lutar pelo trabalhador.

Quanto ao meu trabalho actual, devido ao Acordo de Confidencialidade (bolas, eu detesto isso!) não posso adientar nada… mas se por acaso a sorte vos bater á porta, e um Rui Cruz estiver ao telefone, lembrem-se que ele tem SEMPRE RAZÃO! 😀

Rui