Vamo-nos todos matar aos 60

Rui Cruz
Criado a

Boas.

A ST: Next Generation, da qual sou um grande fã, num dos episódios chamava a atenção para um problema que, depois da cultuira e mentalidade aceites e modificadas, seria uma mais valia.

Todas as pessoas deviam matar-se aos 60 anos, para que assim possam passar os últimos dias da sua vida com plenas faculdades mentais e físicas.

Não deixa de ser um ponto de vista interessante. Reparem que aqui seriam resolvidos problemas como:
– a construção de lares para idosos não era necessária
– os idosos a dependerem de outras pessoas para viverem a sua vida dignamente podiam-se matar, logo, as pessoas podiam evoluir mais a nossa sociedade
– economicamente falando, podia-se dar mais apoio a pessoas carenciadas em “idade de vida” em vez de trabalharmos para pessoas que não podem contribuir para a nossa sociedade
– abulição de reformas, recebendo-se mais ao fim do mês

Recebe novos posts por e-mail

Isto tudo são factores interessantes. E fruto disso pode, depois de 3/4 gerações, gerar-se uma melhor vida e uma vida mais fundamentada na evolução.

Neste momento, muitas pessoas com mais de 60 anos não estão a contribuir activamente para a sociedade. E sim, se fossem removidas de sua livre vontade, dariam lugar a outras pessoas mais jovens para fazer o seu trabalho.

É algo a reflectir.
Rui