Links Wikileaks – e por favor não me contactem mais…
Rui Cruz
Estou demasiado arrasado com esta situação. Falei parta duas “entidades” e tenho mais de 10 a falarem de mim, a citarem-me, inclusive a inventarem coisas.
Vamos começar pelas alegações de que eu não tenho medo: na entrevista da TSF (link abaixo) pode-se ouvir (pergunta: não pode haver sequer alguma forma de o processar?) “ha sempre essa forma”.
Estou receoso? Sim. Com medo, talvez não. Mas como homem assumo o que faço. O site vai-se manter, até dar. Na opção de “ou o site vai abaixo ou você vai dentro”, escolho obviamente o meu conforto pessoal como pessoa livre.
Depois espanta-me ainda mais que a RTP2 tenha falado de mim, citado, colocado uma chamada minha da TSF, e não tenha dito o nome. São todos grande media, quem sou eu para me meter nesse assuntos… Mas será isto serviço público?
Eu fiz isto pela liberdade de circulação de informação na Internet. O fecho por ataques do Wikileaks.org foi um infortúnio e ajudei a espalhar a palavra. Sou Português e publico a informação no meu site.
Sabe-se lá como, passado um dia, todos acham que “eu” dei força ao site, que “eu” fiz tudo, e que todos querem uma entrevista comigo. Poupem-me.
Recebe novos posts por e-mail
Querem-me fazer perguntas? Provavelmente toda a gente que falou de mim já as sabe, ou já as inventou. Seguem os links onde falaram de mim, have fun. E já agora, respeitem a minha opinião de não querer falar mais sobre o assunto com os media. Ao contrário do que alguns pensam, não fiz isto para mim como pessoa, mas sim para a Internet.
- http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Documentos-do-Wikileaks-em-site-portugues.rtp&headline=20&visual=9&article=397555&tm=8 – não referem o meu nome, usam a minha voz, indicam uma informação incorrecta
- http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=1728982 – falei com a TSF
- http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=24742.15 – links e opiniões de webmasters
- http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/tvi24-wikileaks-ruicruz-site-documentos-confidenciais/1215998-4069.html – com estes nunca falei, a TVI entretanto contactou-me para falar com eles o que provavelmente te irei recusar dada a notícia no canal noticioso deles
- http://aeiou.exameinformatica.pt/sites-ajudam-a-contornar-remocao-do-wikileaks-em-portugal=f1008011 – nunca falei com eles, mas eles sim falam dos DOIS (ou mais) sites e também do mvalente que registou o wikileaks.org.pt e foi removido.
- http://diario.iol.pt/tecnologia/tvi24-wikileaks-ruicruz-site-documentos-confidenciais/1215998-4069.html
- http://www.kerodicas.com/noticias/artigo=41345/
- http://www.dragteam.info/forum/nacional-noticias/123734-wikileaks-em-site-portugues.html
- http://clix.exameinformatica.pt/sites-ajudam-a-contornar-remocao-do-wikileaks-em-portugal=f1008011
- http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/bloco-de-esquerda-aloja-wikileaks_1469975 – parabnes ao Bloco de Esquerda
- http://thebests2010.blogspot.com/2010/12/primeiro-portugues-alojar-mirror-da.html
- http://tek.sapo.pt/noticias/internet/site_portugues_publica_documentos_do_wikileak_1111640.html
- http://www.ridfick.com/o-que-e-a-wikileaks-o-caso-falado-mundialmente/comment-page-1/
Agora eu pergunto, será que não chega dos media aproveitarem-se da situação, fazerem citações de fontes que nem mencionam, deturpar o sentido de frases e incomodar-me 16 vezes para o telemóvel no dia de hoje? Eu acho que sim.
Volto a dizer, eu não fiz isto por mim, fiz pela divulgação da situação em si.
Rui