O Workshop sobre privacidade que dei no Porto

Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Desde 2013 que a minha principal preocupação é manter todos os meus dados online seguros. Quando digo dados online não digo fotos no Facebook, nem me refiro apenas a fontes de informação do Tugaleaks. Refiro-me a todos os dados que possam comprometer a minha vida, se apanhados por pessoas não autorizadas.

Quando em 2013 coloquei a privacidade na prioridade do meu dia-a-dia, pouco se falava em privacidade na era digital.

Em 2014 as coisas mudaram, a proliferação das ferramentas de comunicação seguras e o fenómeno Snowden fizeram com que o paradigma da segurança informática e privacidade digital mudasse completamente.

Decidi por isso em meados de 2015 que queria ensinar isto a outras pessoas. Passou-se mais de meio ano e consegui o “onde”.

O PAN – sim, o partido político – ofereceu-me a casa. E eu ofereci o meu conhecimento. Ao PAN do Porto só tenho a agradecer a forma como me receberam e me fizeram sentir em casa.

 

Aqui fica o vídeo gravado pelo PAN. O vídeo pode ser visto no Facebook, mas para as pessoas que pediram (e que são anti-Facebook) aqui fica o vídeo no YouTube.

 

 

E porque outras tantas pessoas pediram, aqui ficam os slides do evento em PDF.

 

Podem usar, partilhar e copiar. É tudo grátis. Porque a informação que te protege a vida não deve ter preço.

 

Conheces algum local em Lisboa para dar o meu workshop? Se sim, envia-me um e-mail para mail@ruicruz.pt. A única condição é que o local seja cedido gratuitamente, para o workshop ser gratuito também. Ah, e ter projector também ajuda bastante. 🙂

Comentários